segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Veículos adquiridos em 2011 livres da vistoria

Proprietários de veículos zero quilômetro, particulares, com capacidade de até cinco passageiros, adquiridos em 2011, podem ficar despreocupados, pois estão dispensados da vistoria em 2012. No entanto, o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) alerta para o documento de licenciamento anual, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que é de porte obrigatório.
Depois de pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) de 2012, o novo CRLV pode ser obtido, mediante agendamento, em qualquer um dos 34 endereços do Departamento no Estado onde esse serviço é oferecido (endereços estão no site www.detran.rj.gov.br).
O agendamento deve ser realizado através do site do Departamento ou pelo 0800020-4040 (interior). Vale salientar que o prazo para a regularização do veículo é o mesmo estipulado no calendário de vistoria, que também está disponibilizado no site.
Este aviso do Detran aos seus clientes é consequência da observação de que muitos responsáveis pelos carros dispensados da vistoria estão deixando de buscar o documento dentro do prazo e, por isso, correm o risco de terem o veículo apreendido.

Endereços na região onde o CRLV dos carros liberados da vistoria, podem ser obtido:

CAMPOS (Rua Barão de Miracema, nº 246)
ITAPERUNA (Av. Porto Alegre, nº 247 – Centro)
MACAÉ (Av. dos Jesuítas s/nº – Próximo a Delegacia)
MIRACEMA (Praça Ary Parreiras, nº 171 – Anexo)
SANTO ANTONIO DE PÁDUA (Rua Doutor Ferreira da Luz, nº 58 – Loja 06)

Nenhum comentário:

Postar um comentário