sábado, 29 de setembro de 2012

Céu assustador


Estava indo para Atafona com a minha filha Joanna de 10 anos e ela me indagou: "Mãe já viu como está o céu?” Olhei para cima e falei: "Está esquisito, assustador. Parece que vai acontecer alguma coisa". As nuvens estavam escuras, parecia um filme de terror e minha filha disse: "Dá até medo". Mais na frente o trânsito começou a ficar lento. Estava a 40 km. Falei: “Gente, o que está havendo? Por que os carros não andam? De repente todos começaram a ligar o pisca alerta e o transito praticamente parou”.

 

Os carros que estavam vindo de SJB para Campos usavam o acostamento e conseguiam passar. Já os que iam para as praias estavam parados. Vi a luz das viaturas acesas e disse para minha filha: “Aconteceu alguma coisa grave”. Dito e feito: Um acidente envolvendo três carros, três feridos e um morto. Descemos do carro a tempo de ver o homem sendo retirado das ferragens.

 

Um policial rodoviário falou: "Não deixa essa criança ver não". Eu respondi: "Ela está acostumada". Ele: “Acostumada ver gente morta?” Respondi: "Sou jornalista e sempre tiro fotos de tudo que acontece". Ele me chamou de ignorante. Não foi essa minha intenção. Quis que ele entendesse que nesta profissão é comum ter várias fotos no computador de acidentes e minha filha tem acesso  as fotos, ela participa do meu dia a dia.

 

Quando tem algum acidente grave ela vê e me mostra nos blogs, sites e jornais. Faço o mesmo com ela. Eu preparo minha filha para realidade e não  para o mundo da fantasia. Se o policial rodoviário me achou ignorante eu peço desculpas. Não foi essa a minha intenção. Mas, cada um tem uma forma de educar. Eu não escondo nada. Minha filha participa de tudo e com naturalidade. Ela viu tirando o corpo do homem e apenas falou: "Coitado né mãe, ficar preso desse jeito. Ainda bem que tirou ele". O policial tem que saber que com a tecnologia, as crianças estão amadurecendo mais cedo. A internet está aí mostrando tudo. Minha filha não acredita em Papai Noel ou  em contos de fadas. Acredita no que viu hoje: que motoristas que correm demais, sofrem acidentes e morrem. A realidade é essa e lamento quem não me entende e pensa o contrário.


Vejam como estava o céu

Foto Ururau

Por Márcia lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário