segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Audiência pública no dia 10 de outubro para discutir orçamento de 2013


Foto




As entidades, que pretenderem fazer uso da palavra em Plenário, deverão se inscrever no prazo de 10 dias úteis na Assessoria de Plenário e Comissões da Câmara das 9h às 16h



O Presidente da Câmara, o vereador Nelson Nahim, no uso de sua atribuição que lhe confere o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal, bem como em atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, editou, na última semana, o presente ato, considerando que, o controle social do erário público tendo a peça básica da Lei de Responsabilidade Fiscal, que, para tanto, estabelece intensa agenda de debate popular e de publicidade das contas, para designar o dia 10/10/2012, às 10 horas, a realização de audiência pública, com a finalidade de discutir o Orçamento – 2013.

Na ocasião, solicita a convocação de todos os Vereadores, a Sociedade Organizada, bem como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Lions, Rotary, Lojas Maçônicas, Associação de Bairros e outros, divulgar a audiência pública pela imprensa, inclusive, por meios eletrônicos e comunicar ao digno Membro do Ministério Público da Comarca.

“É necessária à realização de audiências públicas da Edilidade para debater o cumprimento das metas orçamentárias e patrimoniais do Executivo, conforme preceitua o Parágrafo único, do artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal que preceitua ampla divulgação dos orçamentos, com a participação da sociedade organizada, pois, em audiência pública, a proposta orçamentária será discutida com entidades representativas da população local. Esta realização das audiências públicas, com o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal, passa-se a ser obrigação legal”, explicou Nelson Nahim.

Os documentos necessários à inscrição são: Carteira de identidade, CPF, cópia registrada da Ata da fundação da entidade, cópia da Ata da eleição da atual Diretoria da entidade. Caso o Presidente da entidade não possa comparecer no dia da inscrição e da audiência pública, enviar ofício, com identidade e CPF, da pessoa a ser autorizada.

As entidades, devidamente credenciadas, que pretenderem fazer uso da palavra em Plenário, deverão se inscrever no prazo de 10 dias úteis, após a publicação do edital, na Assessoria de Plenário e Comissões da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, das 9h às 16h.


Ascom/CMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário