sexta-feira, 25 de maio de 2012

TSE confirma : Arnaldo Vianna elegível


Arnaldo França Vianna teve sua elegibilidade assegurada pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE) em votação ocorrida hoje. Arnaldo, que estava no Rio de Janeiro gravando sua participação no programa de televisão do PDT que irá ao ar no dia 13 de junho recebeu a notícia do seu advogado João Batista Oliveira por telefone .
Arnaldo informou ao Blog que a decisão do TSE só veio confirmar o que ele vem afirmando :
" não cometi nenhum ato de improbidade administrativa, não provoquei nenhum dano ao erário. Paguei a multa ao Tribunal de Contas da União pela entrega intempestiva da prestação de contas referente a um convênio para construção de casas populares com o Governo Federal , através da Caixa Econômica, demonstrei que o recurso foi aplicado corretamente e inclusive que a contrapartida da Prefeitura foi maior que a exigida. Não sou ficha suja!" disse o ex- prefeito .
Vianna disse ainda que aguarda maiores informações de seu advogado sobre quando os votos obtidos na última eleição para deputado federal serão reconhecidos . Mas afirma: " meu partido quer , e eu estou pronto para concorrer a sucessão municipal este ano."
No dia 29 de fevereiro o Estou Procurando ...(aqui) após julgamento favorável de outra ação no TSE, relacionada à eleição de 2008,  havia informado que a situação do ex-prefeito junto do TCU já estava revolvida. O que se confirma agora. Assim que o TSE examinou a documentação declarou a elegibilidade de Vianna.
Já a prefeita Rosinha Garotinho que se mantém no poder pendurada em uma liminar, depende do julgamento de mais duas ações .
 
Jane Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário