quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cláudio Andrade será homenageado pela Câmara de Campos






Aprovado, por unanimidade, Decreto Legislativo concedendo a Ordem do Mérito Paulo Pinto ao advogado e blogueiro Cláudio Andrade. Nas três sessões da Câmara Municipal de Campos, realizadas na manhã desta quarta-feira (30), o Decreto, de autoria do vereador Marcos Bacellar foi aprovado em turno único e Redação Final. A Comenda será dada em agosto, durante as festividades do Santíssimo Salvador. Por telefone agora pouco, Cláudio Andrade agradeceu a Câmara e a todos os vereadores pela aprovação do projeto.

Cláudio Nogueira Andrade Filho nasceu em Campos dos Goytacazes no dia 06 de Setembro de 1972, casado, pai de dois filhos. Filho do comerciante Cláudio Nogueira Andrade (China) e da professora municipal aposentada Tereza Maria Alves Andrade. Iniciou seu curso de direito na universidade Santa Úrsula no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro e posteriormente retornou a Campos e foi bacharel da primeira turma de formandos da Universidade Salgado de Oliveira.

Cláudio sempre foi um adorador da vida pública, tanto é verdade que ingressou no rádio, na Campos Difusora onde tinha um quadro "O Direito de Saber Direito" que mais tarde se tornou um programa fixo na emissora e também na rádio Continental de Campos. Nesse contexto foram quase seis anos de rádio.

Cláudio também sempre foi um apaixonado pela escrita. Tanto é verdade que por 09 anos teve uma coluna fixa, todas as quintas, no jornal O Diário de Campos dos Goytacazes. Essa frequência fez com que ele publicasse um livro de nome "Direito, Política e Sociedade" lançado no ano de 2008 no auditório da Universidade Candido Mendes onde leciona nos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Mercado Varejista há dez anos.

Em dez anos de instituição Cláudio já foi homenageado por mais de 10 turmas de cursos diferentes, reconhecimento dos alunos aos seus feitos enquanto docente.

Membro da OAB de Campos dos Goytacazes Cláudio já presidiu duas comissões. Dependências Químicas e também a OAB Jovem.

Hoje Cláudio é articulista de vários sites pelo país, dando destaque ao Portal Ururau, Bem Viver e Campos Noticia de Campos dos Goytacazes, Pablo Stolze na Bahia, Santa Política no Mato Grosso, Luis Nassif em São Paulo e OZK em São João da Barra.

Cláudio Andrade é coordenador do setor Jurídico de Família da Candido Mendes, gerenciador do blog Cláudio Andrade, sendo que já exerceu os seguintes cargos: Membro do Conselho Municipal da Mulher; Assessor Jurídico do Conselho Municipal do Idoso; Coordenador do Setor Jurídico do Centro Dia, Ex-Conciliador do Juizado Adjunto Cível da Comarca de São João da Barra, Ex-Delegado da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas e Membro do Departamento Jurídico eleitoral da Prefeita Carla Machado de São João da Barra nas eleições 2008 e bacharelando em Relações Internacionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário