terça-feira, 8 de maio de 2012

Profissionais da Comunicação serão homenageados pela Câmara

                                     Vilmar Rangel também será homenageado

Em reconhecimento aos profissionais de comunicação, a Câmara Municipal de Campos vai homenagear alguns deles na Sessão Solene, que acontece todos os anos, em agosto, durante as festividades do Santíssimo Salvador. O jornalismo pode não ser uma profissão reconhecida por diploma, mas é um modo de vida, de fazer, sem precisar de receita, apenas de argumentos e fatos. O jornalista não trabalha só para informar, mas para questionar, duvidar e procurar a verdade onde quer que ela esteja.

Ele escreve todos os dias, reescreve a cada hora, atualiza-se a cada minuto e não para de pensar nenhum segundo. Assim é o jornalista, um arquiteto das letras, que, emprestando arte à massa dos acontecimentos, molda as medidas e as proporções que aos poucos irão formar uma sofisticada forma lingüística, onde se encontrarão as informações jornalísticas.

E vocês devem estar se perguntando: Quem serão os homenageados? Alguns, ainda estão com processos em tramitação no legislativo, mas vou adiantar alguns nomes: Os radialistas Cacau Borges e Rone Pereira, alguns ex-radialistas e agora jornalistas como Adelfran Lacerda e Fabiano Venâncio, a apresentadora de TV, Tânia Borges, o advogado e blogueiro Cláudio Andrade, o professor de jornalismo, Vilmar Brum, o Assessor de Imprensa da Câmara, Fabrício Cabral, o relações pública, Vilmar Rangel, o jornalista e radialista Ricardo Silva, o blogueiro e Coronel Almir Porto e outros nomes que vão surgir até agosto.

No dia 29 de janeiro comemoramos o dia deste profissional ímpar, que não se acomoda e não para; que acompanha o mundo e mora com os fatos. Afinal, seja no rádio, na TV, na internet ou no jornal impresso, sempre será necessário saber O que? Onde? Quando? Como? E por quê?

Em tempo... Esses profissionais citados receberão as Comendas dos vereadores Nelson Nahim, Jorge Magal e Marcos Bacellar. Mas, profissionais de outras áreas também serão homenageados por outros vereadores do Legislativo.

Por Márcia Lemos

Um comentário: