segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sérgio Almeida, terei o prazer de ir em seu velório para cuspir na tua cara e também te mandar para o inferno



HOJE FAZ UMA SEMANA QUE FUI MANDANDA PARA O INFERNO PELO PRESIDENTE DO SINDICATOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE CAMPOS, SÉRGIO ALMEIDA. A MÁGOA AINDA É MUITO GRANDE E FICO ME PERGUNTANDO COMO ESQUECER UMA GRANDE OFENSA? COMO TIRAR DE DENTRO DA GENTE ESSA MÁGOA QUE FICA CORROENDO O TEMPO TODO EM BUSCA DE JUSTIÇA. PARA QUE NÃO ACONTEÇA COM OUTRAS PESSOAS COMO ACONTECEU COMIGO.

 FUI PASSAR MEU CARTÃO PERMITINDO QUE O CARRO DO SEU IRMÃO PUDESSE ENTRAR NO ESTACIONAMENTO DA CÂMARA PARA PEGÁ-LO. COMO O DIRETOR DISSE QUE EU ERREI E QUERIA FALAR COM NÓS DOIS, FUI ATÉ O CARRO E VC NÃO DEIXOU SEU IRMÃO VITOR ALMEIDA DESCER DO CARRO PARA CONVERSAR COM ELE. "DIRETOR NÃO MANDA NADA AQUI NÃO", VC FALOU COM SEU IRMÃO. E AMEAÇOU O SEGURANÇA PARA DEIXÁ-LO PASSAR PELA CORRENTE.

 LIGUEI PARA VC E DISSE QUE O DIRETOR GOSTARIA DE CONVERSAR COM NÓS DOIS. VC  DISSE QUE O DIRETOR NÃO MANDAVA "PORRA" NENHUMA NA CÂMARA E  ME MANDOU PARA O INFERNO. A NOITE, QUANDO FUI PROCURAR O VEREADOR E EXPLICAR QUE O MEU CARRO TERIA QUE SER REBOCADO, VC NOVAMENTE ME OFENDEU E NÃO DEIXOU QUE EU EXPLICASSE AO VEREADOR O QUE TINHA ACONTECIDO.

COMO ESQUECER?


Ofensa deve ser entendida como o conjunto de sentimentos negativos que tornam desconfortável o estado interior das pessoas. Formam o conjunto as mágoas, ódios, ressentimentos e a culpa. O primeiro equívoco em relação ao perdão é encontrado na recomendação: para perdoar é necessário esquecer as ofensas. Ela é tida como condição essencial para que haja perdão, sem que haja indicação de como pode ser alcançada.  Será possível esquecer? 


As experiências da vida tanto as boas como as negativas não são e nem devem ser esquecidas, representam as lições da vida, os bons alunos não esquecem suas lições. A condição capaz de favorecer o perdão deve ser buscada de em outro procedimento.
ESTÍMULO, SIGNIFICADO E REAÇÃO

A ofensa não é o resultado direto da reação diante de um estímulo. Diferentes pessoas ante um mesmo estímulo costumam ter reações diferentes. Grande impacto ocorre na vida das pessoas quando descobrem que a reação vincula-se ao significado que dão aos estímulos. A diversidade de significados explica as reações diferentes diante de um mesmo estímulo.

Dar significado nada mais é do que a capacidade das pessoas fazerem escolhas pelo uso de sua prerrogativa de liberdade. O espaço existente entre o estímulo e reação é o campo onde o “livre-arbítrio” é exercitado.

A liberdade de escolha permite que o ser humano trace o seu destino, deixa de ser vítima e descobre que não é o produto do determinismo genético, cultural e de suas próprias experiências anteriores. A escolha, segundo essa faculdade, permite a existência de  seres livres e responsáveis por seus destinos.

Expressões populares, como “conte até dez” ou “respire profundamente”, pretendem alargar o espaço entre o estímulo e a reação no sentido de favorecer escolhas mais adequadas.

Melhor é não se ofender. Sem essa capacidade não há como perdoar. Perdoar deve ser entendido como a capacidade de escolher significados para os estímulos que evitem a ofensa. Melhor atribuir significados que favoreçam a vida pela ampliação da esperança, da capacidade de superar desafios e que possam destacar o que melhor há no ser humano.
 
Mas, falar é fácil, o difícil é esquecer. As pessoas deveriam medir muito suas palavras antes de ofender alguém. Um dia eu posso até perdoar, mas esquecer não. Não consigo falar que não desejo nenhum mal a vc, Sérgio Almeida. Desejo sim. Que vc pague por tudo que fez, que  sofra muito na vida e aprenda a respeitar o próximo como gostaria que fosse respeitado. Entrar na Justiça é vingança? talvez sim, mas  considero uma punição para alguém que fez algo errado e merece castigo e não perdão, porque senão vai fazer de novo. É preciso que vc sofra as consequências para aprender respeitar as pessoas que como vc, tem coração e sentimento. Acredito muito na justiça de Deus e ele vai fazer vc pagar tudo que me fez até o finalzinho de sua vida. Vc nunca vai me esquecer e eu nunca vou te esquecer. Marcou, magoou, doeu e vc vai ter o castigo que merece.

A única coisa que valeu a pena nisso tudo é que eu percebi o quanto sou amada, o quanto eu sou querida por todos. A única pessoa que ficou ao seu lado foi Andréa Soffiatt, a secretária do vereador, seu amigo, de quem vc está tirando votos. Todos ficaram do meu lado. Quantos telefones, e-mails, comentários no Face, nos blogs de meus amigos, quanto repercussão por causa de um  simples "Inferno". Vi também o quanto vc é odiado, principalmente por não lutar pelas reivindicações dos servidores. Vc não se reuniu com eles, não negociou com  Rosinha. Não está nem aí para a categoria que foi escolhido para defender. Só fica na Câmara o dia inteiro  e ainda por cima, querendo mandar nos funcionários. Eu fui a primeira pessoa que vc mandou para o inferno ou já mandou outras que não tiveram a coragem de te encarar? Sua cara feia, de velho gordo não me assusta. Pelo contrário, me dá mais vontade de lutar, de fazer justiça. Nos veremos na frente do juiz e vamos ver quem tem razão e quem vai ganhar essa briga. Quando quiser me procurar, não vá na sala da presidência, pois não trabalho lá. Me procure na sala de imprensa, a tarde, que vc vai me encontrar. Se eu te olhar com ódio, com raiva, com mágoa, não fique surpreso, pois o nojo que sinto de vc é tão grande que terei o prazer de ir em seu velório para cuspir na tua cara e também te mandar para o inferno.

Por Márcia Lemos

10 comentários:

  1. Anônimo noreply-comment@blogger.com



    21:52 (11 minutos atrás)














    para mim













    Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SÉRGIO ALMEIDA MANDA JORNALISTA DA CÂMARA PARA O I...":

    O Sergio Almeida,vai esperar o dia 30 de maio para continuar correndo atras do aumento do servidor,assim não da,até aí ja saiu o pagamento da migalha. Preste atenção Sergio,pára de correr atrás, ande na frente,seu prazo ja acabou.Voce continua sonhando em?

    ResponderExcluir
  2. ESTE CAMARADA FICOU UM POUCO DESLUMBRADO COM A PRESIDENCIA DO SIPROSEP. O VEREADOR EM QUESTÃO QUE DA ESTA MORAL A ELE É ALTAMIR BARBARA . NOS OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA SINDICALIZADOS TEMOS QUE LEMBRAR DISTO NAS ELEIÇÕES DO SINDICATO E TIRAR ELE DE LÁ. UM PRESIDENTE QUE NÃO CORRE ATRAS DE NADA POR NOS O SERVIDORES NÃO PODE FICAR LA OCUPANDO LUGAR A PREFEITA DEU O AUMENTO QUE ELA QUIS E ELE NÃO FEZ NADA PERALÁ NE FORA SERGIO ALMEIDA.

    CALIL, SEU EX AMIGO QUE UM DIA ACREDITOU EM VC.

    ResponderExcluir
  3. Márcia, o que vai ter de cuspe na carA DELE NÃO ESTÁ NO GIBI. todos estão com raiva dele. carla machado deu 20% de aumento e aqui em campos o sindicato não faz nada. Gente, servidores da Prefeitura, vamor nos reunir, vamos tirar esse homem da presidência do Sindicato. Ele está ganhando dinheiro para ficar quieto, para não reivindicar nada. Por isso está enriquecendo. Vamos fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Essa mulher que está defendendo ele deve ser algum caso dele. Como alguém pode defender um cara desse? Aí tem. Ela é casada, solteira ou amasiada? nesse angu tem caroço. Não vi Márcia citar nome de secretaria nenhuma, porque ela está se metendo? O que ela ganha com isso? Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  5. os servidiores poderiam fazer um enterro simbordo safado.ólico de sergio Almeida com todos os servidores da PMC cuspindo em cima do caixão para mostrar o nojo que todos estão sentindo desse gordo safado. Como o vereador pode se envolver com um cara dessa laia. Um homem tão bom como Altamir Bàrbara se juntar a esse presidente de merda. Nojo.

    ResponderExcluir
  6. Essa Andréa que estão citando nos depoimentos é secretária do vereador. Em nenhum momento mmencionei o nome dela nas matérias anteriores e não a envolvi em nada, mas ela invadiu minha página do Face e deixou três comentários veja abaixo:

    Andrea S. P. Soffiati

    Márcia, gosto muito de vc, admiro muito o seu trabalho, mas acho que além de sua exposição em rede pública vc está expondo outra pessoa. Vc não vai me levar a mal, mas está parecendo uma novela mexicana. As pessoas que não tem conhecimento do fato, uma vez que só vc se colocou estão fazendo comentários absurdos sobre alguém que nem conhecem. Tem um ditado muito certo que diz "roupa suja se lava em casa", então não entendi pq tanto escândalo, uma vez que a situação deverá ser resolvida internamente. Imagine se todos resolvessem postar em face, blogs, etc, os problemas que enfrentam na família, no trabalho, etc....????
    16 de Maio às 13:46 · CurtirCurtir (desfazer) · 1



    Andrea S. P. Soffiati

    Acho que vc precisa pensar melhor nas suas atitudes e tentar resolver da melhor maneira possível, pq já está ficando insuportável, uma vez que além de envolver o Presidente do Sindicato, está envolvendo a família do mesmo. Pense bem. Todos nós temos família. Acredito que não tenha te atingido em nada que falei, pois não é esta minha intenção e vc bem sabe, mas não posso me calar diante de uma situação dessas. Sei que muitos irão fazer muitos comentários contra mim, mas isso será o mínimo. Agradeço antecipadamente a sua compreensão. Um abraço!
    16 de Maio às 13:56 · CurtirCurtir (desfazer)



    Andrea S. P. Soffiati ·

    Em tempo: as outras postaagens foram removidas, pois não gosto de usar rede para atacar ninguém e nem ser atacada. Acredito que tudo tem que ser conversado pessoalmente. Sinto vergonha do acontecido, infelizmente.
    16 de Maio às 14:02 · Curtir (desfazer)Curtir · 1


    Vejam abaixo o respondi. Quem fala o que quer, ouve o que não quer:

    ResponderExcluir
  7. Márcia Lemos

    ‎Andrea S. P. Soffiati, vc já foi mandada para o inferno? Já foi chamada de doida? Eu não. Procurei vc para relatar o que aconteceu ao vereador e vc não falou nada. Mandei uma mensagem para o vereador explicando o que iria fazer e ele não falou nada. Quem tem que falar alguma coisa comigo são os envolvidos na história e não você, pois vc não me ajudou em nada, quando te procurei nervosa com tudo que tinha acontecido. A matéria saiu hoje no Site de São paulo. encaminhei a Clarissa para que ela mostre aos interessados. Sérgio Almeida vai ser processado. A gravação já está com o advogado. Quem teve um prejuizo de quase R$ 500,00 foi eu. pimenta nos olhos dos outros é refresco. Fique na sua que eu fico na minha.
    17 de Maio às 02:05 · Curtir.



    Márcia Lemos

    Se Sérgio Almeida quer resolver a situação, mande ele me pedir desculpas, pagar o prejuízo do carro (R$ 230,00 do kit de embreagem, R$ 150,00 da mão de obra e R$ 50,00 do reboque). Eu faço uma matéria de retratação, apago o que foi divulgado e dou o caso por encerrado. Se a família dele está passando por constrangimento, a minha não está, pois sentem orgulho de mim, pois as coisas que faço são movidas pelo coração. Procuro sempre fazer o bem. Defendi a esposa do vereador, no primeiro dia de posse. O peruano queria que ela saísse da cadeira, pois o lugar era reservado para familiares de Rosinha. Eu mesmo sem conhecê-la não deixei. Fiquei em pé, na sua frente e não deixei que o peruano se dirigisse até ela, pois a Câmara é dos vereadores. Gosto muito do vereador e lamentei por ele não ter respondido a mensagem que mandei para ele. Mandei duas tb para Sérgio Almeida dizendo que iria colocar a matéria na imprensa e que iria processá-lo e ele não retornou a ligação.
    17 de Maio às 04:41 · Curtir.

    ResponderExcluir
  8. Márcia Lemos

    Andréa, vc tem homem para te sustentar e eu não. Sustento minhas duas filhas com sacrifício e não sei como pagar esse conserto do carro. As pessoas devem medir bem as palavras, pois muitas vezes a conversa está sendo gravada, sem que elas saibam, o que rende um bom processo. Nós duas ficamos a tarde inteira na Câmara e vc deixou para conversar comigo no Face para todos lerem o que vc pensa. Vc percebeu que é a única que está contra mim? Sei que vc leu os comentários em meu Blog para Sérgio Almeida. Ele comentou com um amigo. Vc sabe quantos e-mails e telefonemas eu recebi recebendo solidariedade? Nem eu mesma sabia que era tão amada por tantas pessoas. Sérgio Almeida recebeu algum telefonema, algum e-mail? Só se for seu ou da família dele. Viu quantas pessoas falando mal dele no Blog? Eu não pensei que ele fosse tão odiado. O mês está acabando, os servidores esperam que ele negocie com a prefeita um bom aumento, mas ele só vive passeando na Câmara. Não está nem aí para os funcionários. Que culpa eu tenho se ele não é um bom presidente? Bem, acho que não temos mais nada para nos falar. Se quiser me bloquear ou me excluir, fique a vontade. Falei o que o meu coração está sentindo. Vc foi a primeira pessoa que eu fui pedir ajuda e me virou as costas. Se estou compartilhando as matérias que estão saindo em todos os blogs, até do Site de São Paulo, é para vc se manter informada, pois a função da secretária é saber relatar, com detalhes, tudo que sabe ao seu superior. Não compartilho mais nada. Se ainda tiver alguma coisa a me falar estou na Câmara amanhã a tarde. Converse pessoalmente. Lá o facebook não entra e só vou ficar sabendo notícias suas a noite, quando chegar em casa. Se puder, se for possível, se não te incomodar, fale ao vereador que preciso falar com ele. Isso, se vc deixar, é claro. De repente vai querer poupa-lo de novo. Não vou falar nada contra vc não, pode ficar sossegada. Não tenho nada contra vc, apenas estou respondendo os três questionamentos que vc fez na minha página do Face, ao invés de falar pessoalmente. Eu não mordo não. Sou carinhosa com todos da Câmara e com os meus amigos do Face, por isso recebi tanta solidariedade, palavra que Sérgio Almeida não deve conhecer. Fique com Deus. Bjs
    17 de Maio às 04:42 · Curtir.

    Márcia Lemos


    ‎Andrea S. P. Soffiati - Em tempo: Veja o que vc falou: “não gosto de usar rede para atacar ninguém e nem ser atacada. Acredito que tudo tem que ser conversado pessoalmente. Sinto vergonha do acontecido, infelizmente". Vc fala uma coisa e faz outra. Quem esta me atacando é vc. Quem não quis falar comigo pessoalmente foi vc. Fiquei de porta aberta a tarde inteira, em frente ao computador, retirando matérias dos blogs, fazendo clipping e recebendo ligações de amigos pelo episódio ocorrido. Eu usei o Face para te atacar? Citei seu nome em alguma matéria? Fiz alguma crítica a vc para escrever essas coisas para mim? Não fiz nada querida. Nem o fato de vc não ter deixado eu conversar com o vereador eu te critiquei, pois sei que quer o bem dele e se preocupa com a sua saúde. Bem, agora chega. Preciso dormir, pois são 04: 53 hs. Só fui abrir o face as 2 hs e tive que perder um tempinho para não te deixar sem resposta. Afinal, vc precisa ler isso tudo mais tarde para Sérgio Almeida que teve a cara de pau de me add como amiga, assim como um parente dele, não sei que é, que deixou um recadinho na minha página a mando dele, dizendo o seguinte: “Com o tempo, vamos ver quem tem razão”. Mesmo sobrenome. Que coincidência. Bye
    17 de Maio às 05:04 · Curtir.

    ResponderExcluir
  9. Andrea S. P. Soffiati ·

    Márcia, só lamento pelas suas palavras e atitudes como jornalista. Vou calar-me, pois muitas vezes quem se cala não está consentindo e sim possui sabedoria e discernimento.
    17 de Maio às 16:43 · Curtir.


    Márcia Lemos

    Sábias palavras Andrea S. P. Soffiati. Quem fala muito erra. Também lamento sua atitude como secretária: Alterar a voz e querer me dar ordens. Não liguei para falar com vc. Quando disse que vc tem homem para te sustentar, pois vc mesmo me disse que tinha casado e até trocou de sobrenome. Quis dizer que vc tem com quem dividir as despesas e eu não. Sou sozinha pra tudo. Hoje vc alterou a voz e disse que não tem homem nenhum, que tem namorado. Problema seu. Liguei para falar com o vereador e não saber de sua vida particular. E vc mais uma vez não deixou. Excelente secretária.
    17 de Maio às 22:10 · Curtir


    Procure no Google "Como ser uma boa secretária". Vc tem muito que aprender. Te exclui, pois não quero amigas como vc no Face. Fica catando daqui e dali para jogar uns contra os outros. Fofoqueira.

    ResponderExcluir
  10. Márcia, diga aos vereadores na camara que os Servidores estão precisando de seus apoios para sensibilizar a prefeita qto ao reajuste(5.1% SÓ PODE SER MENTIRA!), pois esperar por esse tal de Sérgio Almeida para exercer a função que lhe cabe ..sinceramente?

    ResponderExcluir