segunda-feira, 14 de maio de 2012

Concurso de Campos: mais de mil fiscais vão atuar durante a realização das provas



Começou nesta segunda-feira (14), o treinamento de mais de mil fiscais que atuarão durante a realização das provas do Concurso Público de Campos. Divididos em três turnos, das 9h às 21h, os fiscais serão treinados até esta terça-feira (15), no auditório José Alves de Azevedo, na sede da prefeitura, por dois profissionais da entidade responsável pela realização do concurso. As provas do concurso começam a ser aplicadas a partir do próximo domingo (20).

Segundo o assessor da direção do Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepuerj), entidade responsável pela realização das provas, Cassiano Monteiro, o treinamento dos fiscais, tanto de salas quanto de corredores, é uma das etapas cruciais do concurso.

- O fiscal requer de grande atenção e de postura diante os candidatos. É uma tarefa aparentemente fácil, porém, todo cuidado é necessário para que o candidato não se sinta pressionado, constrangido com qualquer atitude adotada com ele. Por isso, a atenção em todos os procedimentos para a aplicação da prova é importante – salientou Cassiano, que está ministrando o treinamento junto com a Coordenadora de Concurso da Cepuerj, Márcia Caoduro.

Uma das orientações dadas aos fiscais durante o treinamento foi quanto ao uso do detector de metal, aparelho que será usado pelos fiscais de corredor. Caberá ao fiscal solicitar ao candidato a comunicação de porte de qualquer material metálico, como moedas e chaves, junto ao corpo e a presença de elementos metálicos implantados no corpo, como pinos e piercings. Ainda, a retirada de baterias de celulares e a colocação desse e outros aparelhos eletrônicos, como iPad, iPod e tablets em embalagens devidamente lacradas pelo próprio candidato, são outros procedimentos para os quais os fiscais estão sendo treinados. Até mesmo os relógios, tanto analógicos quanto digitais, deverão ser devidamente guardados durante as provas pelos candidatos.

Fonte: PMC/ Campos 24 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário