sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mãe salva vida de filho durante incêndio provocado por vela em casa no Parque São José

Guarus: criança de 2 anos dormia no quarto incendiado depois que sua mãe acendeu uma vela por causa da falta de energia


 
 Fotos Campos 24 hs

Um incêndio ocorreu por volta das 22h desta quinta-feira (24/05), após a falta de energia elétrica na Avenida Rio Grande do Sul, no Parque São José, em Guarus, Campos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a cabeleireira Fernanda Fernandes, que reside no sobrado nº  70 da Rio Grande do Sul, acendeu uma vela no quarto de seu filho Arthur Fernandes, de 2 anos, em razão da falta de energia, que durou aproximadamente três horas. 

Cerca de 40 minutos depois de acender a vela, a cabeleireira, que estava no térreo do sobrado atendendo a clientes, percebeu a fumaça saindo do quarto onde estava seu filho e começou a gritar por socorro.

“Percebi a fumaça quando estava indo para cozinha e passei perto da escada para apanhar comida para meu filho. E aí comecei a gritar. Graças a Deus meu filho não saiu ferido”, disse Fernanda, que foi ajudada por vizinhos e duas clientes que estavam em seu salão.

 


Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local rapidamente e gastaram 10 mil litros de água durante cerca de três horas para combater o incêndio. O tenente Onofre, que comandou as equipes do Corpo de Bombeiros, fez uma alerta para as pessoas.

“Uma vela num local impróprio pode causar uma tragédia.  É preciso olhar, cuidadosamente, o que está a volta. Felizmente o caso dessa noite terminou sem vítimas” disse aliviado o tenente.

Vizinhos da cabeleireira estiveram no local para apoiá-la e se mostraram surpresos em razão das chamas terem destruído o quarto onde estava criança de dois anos em poucos minutos.

“Foi tudo muito rápido. Ouvimos os gritos de Fernanda e quando chegamos aqui, já havia muita fumaça”, contou uma vizinha.

Fotos e reportagens do Site Campos 24 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário