sábado, 19 de maio de 2012

Imprensa Nacional a procura de mais esclarecimentos sobre o episódio envolvendo o presidente do SIPROSEP Sérgio Almeida

                 Sérgio Almeida evita a imprensa e procura jornalista na sala da presidência da Câmara


Fui procurada várias vezes na tarde hoje pela imprensa nacional a respeito do episódio relatado em meu Blog e replicado em diversos blogs e até o Portal de Imprensa de São Paulo. A informação é de que o presidente do Siprosep, Sérgio Almeida está se recusando a falar com a imprensa. Em entrevista ao Blog Momento Verdadeiro ele disse que não estava dentro do carro e que o veículo é de seu irmão, Vitor Almeida. Quanto as agressões, ele disse que era para o jornalista  Washington Luis conversar com o advogado dele, mas não quis mencionar o nome.

Na última quarta-feira, a jornalista  Jessica Oliveira do Portal de Imprensa/São Paulo me entrevistou e eu prestei todos os esclarecimentos necessários. Não fujo da imprensa, pois não tenho o que esconder. Agi com o coração, exercendo uma boa cidadania, como ensina o CTB. Só não quis conceder entrevista a uma determinada TV, na tarde desta sexta-feira por motivo pessoal. A gente fala uma coisa e eles divulgam outra.

Soube que na manhã desta sexta-feira, Sérgio Almeida me procurou no Gabinete da Presidência da Câmara, após Audiência Pública sobre a LDO. Só que eu trabalho na parte da tarde e ele sabe o meu celular e não ligou para mim. A jornalista do Portal de Imprensa de São Paulo divulgou a matéria na última quarta-feira, no final da tarde que segue abaixo:

Na última terça-feira (14/5), a jornalista Márcia Lemos, assessora de imprensa há 18 anos da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, sofreu constrangimentos em confusão no estacionamento local. Durante entrevero ela ouviu do presidente do Sindicato dos Servidores da Públicos da Prefeitura Municipal de Campos a frase "vai para o inferno".

Confusão

Há cerca de um mês foram instaladas duas cancelas automáticas no estacionamento do local para controlar o fluxo de veículos, restrito aos vereadores, dois assessores de vereadores e funcionários do Legislativo, porém os usuários continuam confusos sobre o uso e ocorrem transtornos, entre eles o incidente em que a jornalista foi constrangida.

Segundo Márcia, ao tentar entrar no estacionamento havia um carro à frente dirigido pelo irmão de Sérgio Almeida, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da PMC, que foi buscá-lo. Porém, como ele não tem acesso, a jornalista ficou mais de 20 minutos usando a embreagem e o acelerador para o carro não descer, enquanto resolviam se ele entraria ou não.

Quando a jornalista percebeu que atrás dela estava o automóvel do diretor do Legislativo e sua embreagem começou a falhar, ela saiu do carro e, com seu cartão liberou a passagem do veículo da frente na tentativa de resolver o problema. Porém, o cartão só pode ser passado uma vez e ela ficou presa. "Resolvido" o problema inicial, o diretor do Legislativo chamou a atenção da jornalista para que ela não fizesse mais isso. "Fui orientada de que não se pode fazer esse tipo de coisa, pois se ele não tem cartão, que peça", disse.

Na saída, Sérgio Almeida já no carro com seu irmão deu "uma carteirada no segurança" para ele abrir a corrente e disse "que tem acesso na hora que quiser e que ninguém manda nele", escreveu a jornalista em seu blog. Ele "conseguiu sair do estacionamento ameaçando o segurança que ligaria para um vereador, muito amigo seu para liberar sua passagem. O segurança, temeroso, tirou a corrente e deixou o carro passar", diz a jornalista no texto.

O diretor disse que gostaria de conversar com a jornalista e com Almeida sobre o episódio e pediu que ela o avisasse. Márcia afirma que ligou para para ele e explicou o pedido do diretor. "Ele respondeu que o diretor não manda em nada na Câmara que é cargo temporário e me mandou para o inferno", afirma.

Prejuízo

Para a jornalista sair da rampa do estacionamento, o diretor do Legislativo teve que recuar, mas as marchas do carro de Márcia pararam de funcionar, fazendo seu carro descer sozinho. Ela teve que ficar fora do estacionamento e ver seu carro ser rebocado no final do dia. Além do constrangimento, a jornalista terá que gastar para consertar a embreagem do veículo.

Indignação

“Há 18 anos trabalhando na Câmara eu nunca fui ofendida, muito menos mandada para o inferno por uma pessoa que nem trabalha lá e que disse ter acesso livre", lamenta. "Como uma pessoa de pavio tão curto, grosseira, prepotente, ignorante, sem preparo nenhum pode ser presidente de alguma coisa? Saber que ele representa os servidores da Prefeitura de Campos é demais. Como uma pessoa desqualificada como esse sujeito pode falar em nome de alguém, se nem mesmo em seu nome consegue falar o que quer. Não seria mais fácil ter pedido desculpas do que ter ofendido a mim e o diretor?", escreveu a jornalista em seu blog.



* Com supervisão de Vanessa Gonçalves




Jornalista Márcia Lemos
ACORDO

Se ele está me procurando para fazer acordo eu aceito nas seguintes condições: Ele me pede desculpas, paga o prejuízo do carro (kit de embreagem, mão de obra e o reboque, aproximadamente  R$ 500,00) Eu faço um retratação e dou o assunto por encerrando, contrariando meu advogado, que quer processá-lo por danos morais e indenização. "Dano moral "é qualquer sofrimento humano que não é causado por uma perda pecuniária, e abrange todo atentado à reputação da vítima, à sua autoridade legitima, ao seu pudor, à sua segurança e tranqüilidade, ao seu amor próprio estético, à integridade de sua inteligência, a suas afeições, etc". (Traité de La Responsabilité Civile, vol.II, nº 525, in Caio Mario da Silva Pereira, Responsabilidade Civil, Editora Forense, RJ, 1989).
Outra coisa que deve ser levada em conta é que ela foi ofendida em seu ambiente de trabalho por uma pessoa que nem trabalha lá. "É comum pessoas que já presenciaram ou ouviram ocorrência de ofensas de superior hierárquico ao seu subordinado no ambiente de trabalho. Acontece que nesse caso, o agressor não trabalha no mesmo local da jornalista Márcia Lemos. Fatos desta natureza deveriam ser combatidos pelas empresas de forma veemente, pois são atitudes intoleráveis que demonstram o descontrole de pessoas que as cometem. Chamar alguém de ignorante, imbecil, burro, estúpido ou outros adjetivos desta natureza pode ser falta de bom senso, compreensão do todo e de auto julgamento. A jornalista foi chamada de doida e mandada para o inferno. Tenho a gravação feita por telefone, quando ela ligou para ele, avisando que o diretor queria falar com ele, e outra quando ela foi procurar o vereador a noite em seu gabinete e Sérgio Almeida não permitiu que ela falasse com o vereador. Não se pode passar uma borracha no assunto, como se nada tivesse acontecido. Ela tem que ser idenizada por danos morais. As humilhações podem ocorrer entre colegas de trabalho, superior e subordinado, entre chefes ou diretores ou entre empregados de empresas prestadoras de serviço. Não é a condição favorável ou desfavorável hierárquica ou financeira que vai lhe permitir tal atitude, independentemente de quem "se acha no direito" é o ato em si que deve ser condenado. Mas, quem vai decidir o que fazer é a jornalista Márcia Lemos, que gosta do vereador e acha que esse sujeito pode prejudicar a imagem do edil, que já foi procurado várias vezes por ela, mas ele está preferindo optar pelo siilêncio" disse o advogado.
"Só vou me identificar, quando Sérgio Almeida identificar o advogado dele. Gosto de saber com quem estou lidando", finalizou o advogado.

Por Márcia Lemos


12 comentários:

  1. AH! moça,não aCEITE PEDIDOS DE DESCULPAS NÃO,ELE NÃO MERECE SER DESCULPADO,faça ele te pagar um bom danos morais,pra ele sentir na pele,porque essas pessoas só sentem quando mexe no bolso,é pouco o descaso dele em relação aos servidores?Ah! e outra coisa ele representta os servidores sim ,mas contra,alias nem preciso falar isso pois esse fato é público e notório.

    ResponderExcluir
  2. Marcia lemos, pelo amor de Deus, não aceita acordo. Ele tem que aprender a respeitar as pessoas e respeito não se compra com dinheiro. Vc foi xingada e ofendida em seu ambiente de trabalho. NÃO HÁ DINHEIRO QUE PAGUE SSO. DEIXA A JUSTIÇA OBRIG-A-LO A PAGAR O QUE VC TEM DIREITO. SE VC ACEITA, COM PENA DO VEREADOR, QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PRA VC. NEM CONVERSA QUER COM VC, SÉRGIO ALMEIDA VAI CONTINUAR OFEDENDO OUTRAS PESSOAS.SEJA FIRME E VÁ ATÉ O FIM.

    jUREMA SIQUEIRA ´- IPS

    ResponderExcluir
  3. Há pessoas que precisam tomar uma lição na vida para aprender a ser homem de verdade. Já que os funcionários da prefeitura não se reúnem para tira esse homem da presidencia do Sindicato, faça vc a justiça. Deixe ele ser condenado por tudo que ele te fez. Quero ver se alguém xinga a esposa ou a filha dele mandando para o inferno. se ele iria gostar. Não aceite acordo. Esse toglodita tem que aprender a ser homem.

    Ricardo Gomes - Rua Antunes Guimarães - pq California

    ResponderExcluir
  4. PELO FACEBOOK


    ‎Márcia Lemos, tinha te dito para não se expor pq te vejo a menina frágil, mas chego conclusão de que estava errada. Você tem se mostrado uma guerreira! Mas não tome nenhuma atitude sem conversar com seu advogado Li no seu Blog que aceitaria um pedido de desculpas e o pagamento do conserto de seu carro, mas até assim Marcinha faça na presença de seu advogado.

    jane Nunes do Blog estouprocurandooquefazer

    ResponderExcluir
  5. Márcia Lemos,Sérgio Almeida sabe que vc é prima de Barbosa lemos, Chico da Rádio, tem muitos amigos jornalistas e advogados influentes. Ele está com medo. Fique na sua. Todos estão do seu lado. Cuidado com ele.Ele pode contratar alguém para fazer maldade com você. Peça proteção a Polícia.

    Joanna Santos, sua amiga do Facebook.

    ResponderExcluir
  6. Márcia
    Concordo plenamente com as sugestões dadas pelos anônimos. Você não deve voltar atrás. Se isso acontecer, você corre o risco de ficar desmoralizada. A situação foi constrangedora e inadmissível. Para isso não se repetir com você ou qualquer outro funcionário - temporário ou não - o melhor é seguir em frente. Defender-se de ofensas como essa é legítimo e necessário.O insulto sofrido por você não se apaga com um simples pedido de desculpas ou conserto de um carro. Ousar lutar. Ousar vencer!

    ResponderExcluir
  7. Ninguém pode impedir os planos de Deus de se realizarem na tua vida.
    Tudo
    é possível e nada foge ao alcance do Senhor, por mais que hoje esteja
    dando tudo errado, siga confiante na certeza de que tudo vai mudar
    porque Deus está no controle para fazer infinitamente mais do que você
    imagina, creia somente, tudo é possível ao que crê.
    Pois tudo tem o seu tempo determinado pelo Senhor.
    Quando colocamos os nossos planos nas mãos de Deus
    as coisas acontecem na hora certa, pois vem na hora de Deus.
    Alegre-se na esperança e convicção de que tudo dará certo,
    que Deus vai te honrar e que você alcançará os teus propósitos.
    Deus é contigo, levanta a tua cabeça e marche em direção à vitória

    ABRAÇOSS
    HUMBERTO, seu amigo do orkut

    ResponderExcluir
  8. Que o Poder de DEUS,
    Renove as suas Forças, sua Esperança,
    Sua Alegria,Sua Coragem,Sua Ousadia,
    Sua Perseverança,e Sua FÉ.
    Que VOCÊ tenha Sempre a Palavra de DEUS,
    Para Direcionar seu Dia!
    Busque NELE Respostas, para Angústias ou Dúvidas,
    Nas Circunstancias Diárias.
    A Força de DEUS, Jamais Acaba;O Poder de DEUS, é Sem Limites;
    O Amor de DEUS, é Imensurável.
    Creia Nessas Verdades e Faça do seu Coração
    um Depósito Repleto, de Fé e Esperança.
    Sempre Busque a DEUS, Crendo que ELE está Atento a sua Voz.
    Você Verá, que Apesar das Lutas,quando Buscamos a DEUS,
    Sempre há um Socorro Presente!Fica com Deus!

    ABRAÇOSS
    HUMBERTO, seu amigo do orkut

    ResponderExcluir
  9. FranciscoRicardo L. Ribeiro - *TE RESPEITO E TE AMO MUITO, QUERIDA AMIGA!!!*
    *BJUSSS!!!

    ResponderExcluir
  10. Não fique de maneira alguma com medo. Este cara é um banana. Esta se respaudando em altamir Barbara seu padrinho.
    Queria perguntar porque ele aceitou este aumento da prefeita e como tem um apartamento na Pelica; quatro carros; fazenda e apartamento em guarapari. também como pode um presidente do sindicato dos servidores de campos também receber da camara municipal de campos e viver em reuniões de Altamir barbaara configurando sua cumplicidade. Vc fez muito bem. Continue denunciando e não faça acordos. Ponha na justiça.

    ResponderExcluir
  11. ESTE CAMARADA FICOU UM POUCO DESLUMBRADO COM A PRESIDENCIA DO SIPROSEP. O VEREADOR EM QUESTÃO QUE DA ESTA MORAL A ELE É ALTAMIR BARBARA . NOS OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA SINDICALIZADOS TEMOS QUE LEMBRAR DISTO NAS ELEIÇÕES DO SINDICATO E TIRAR ELE DE LÁ. UM PRESIDENTE QUE NÃO CORRE ATRAS DE NADA POR NOS O SERVIDORES NÃO PODE FICAR LA OCUPANDO LUGAR A PREFEITA DEU O AUMENTO QUE ELA QUIS E ELE NÃO FES NADA PERALÁ NE FORA SERGIO ALMEIDA

    ResponderExcluir
  12. CLAUDIA MARCIA BRAGA DE MORAIS23 de maio de 2012 às 00:19

    MARCINHA BUSQUE SE DEFENDER,MAS NÃO VALE A PENA GUARDAR MÁGOAS,ELAS FAZEM MAL A VC MESMA,ORE PEÇA A DEUS Q ELE LIVRE DE TODO TIPO DE COISAS Q TE FEREM POIS ISSO CAUSA AMARGURA.MAS CONTINUE NESTA LUTA,A PALAVRA DO SENHOR DIZ :OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS,OS EXALTADOS, HUMILHADOS DEUS NÃO SE AGRADA DE ORGULHO,SOBERBA,AUTO SUFICIENCIA !!AGORA PORQUE O DIRETOR AINDA NÃO SE PRONUNCIOU,ONDE FICA A AUTORIDADE DELE?? E A PESSOA CHAMADO DIRETOR ?? NÃO TOU ENTENDENDO ?? VC USA DO SEUS DIREITOS É ABORDADA DE MANEIRA AGRESSIVA,REPULSIVA E O DIRETOR NADA FALA ?? OU SEJA O SILÊNCIO DELE,ME LEMBRA DE UMA PALAVRINHA ,ALIÁS DUAS SER CONIVENTE COM O ERRADO,SER INJUSTO.QUE COISA FEIA SENHOR DIRETOR???? PARA VC MARCINHA MEU ABRAÇO DEUS É CONTIGO!!

    ResponderExcluir