terça-feira, 13 de março de 2012

Câmara enviará ofício ao Governador Sérgio Cabral nesta quarta-feira



A recente transferência de centenas de policiais militares do 8º BPM, para o Rio de Janeiro continua repercutindo na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. Nesta terça-feira, (13) todos os vereadores assinaram o oficio nº0157/2012/SEC/GP-CMCG destinado ao Governador do Estado, Sergio Cabral Filho, solicitando que reconsidere a decisão administrativa que culminou na transferência dos militares.

 Partindo do principio que a transferência dos policiais estaria ligada ao movimento grevista ocorrido no mês passado em todo estado. Em Campos, um grupo de militares, de maneira ordeira, realizou uma passeata pelo centro da cidade utilizando apitos, segundo afirmação do vereador Gil Vianna durante sessão. “Não houve agressão física e nem verbal, foi uma manifestação tranquila”.Argumentou o parlamentar. Inclusive o vereador ainda se mostrou indignado quando soube da transferência do sargento Maxsuel que não participou do movimento. “Ele estava de bermuda e parou para me cumprimentar”.

Remanejamento pode ter origem política - O vereador Albertinho, membro da bancada governista de Rosinha Garotinho foi o primeiro a relatar o caso no plenário. Ele apresentou uma relação com dezoito nomes, entre eles, o Cabo Marcelo de Souza Nogueira, seu irmão.
“Se o documento não fizer efeito, nós vamos criar uma Comissão para irmos pessoalmente conversar com Sérgio Cabral. Vamos nos mobilizar contando com apoio dos deputados da Alerj, dos vereadores da região, enfim, não vamos ficar parados”.

Veja abaixo o documento que será enviado ao Governador Sérgio Cabral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário