quarta-feira, 14 de março de 2012

Câmara aprova projetos do Executivo


A Câmara Municipal de Campos aprovou nesta quarta-feira (14) dois projetos do Executivo. O primeiro, dispondo sobre medidas voltadas à regularização fundiária de interesse social em imóveis do Município de Campos e dos demais entes da administração direta e indireta. Já o segundo projeto, dispõe sobre crédito especial no orçamento fiscal do Município no exercício de 2012.  Os dois projetos foram aprovados por unanimidade, sem questionamentos da bancada governista e da oposição.

Estiveram presentes a sessão, familiares e amigos de ex-petroleiros, a convite da vereadora Odisséia Carvalho, já que nesta quinta-feira (15) completa mais um ano da tragédia da P-36, onde vários petroleiros perderam suas vidas. Segundo a vereadora Odisséia, a política de segurança da Petrobrás não atende as necessidades dos trabalhadores que vivem sofrendo perigo constante. “Hoje o Sindipetro está realizando um Ato Público em Macaé e amanhã estaremos realizando outro em Farol de São Thomé. Sabemos que a Petrobrás cresceu muito da administração de Lula até hoje, mas queremos mais. Precisamos de um concurso público, pois o número de firmas terceirizadas é grande e garantir mais segurança aos nossos trabalhadores, pois temos que defender nosso patrimônio”.

O vereador Jorge Magal solicitou a inversão da pauta e os projetos foram votados logo no início, porém as Indicações Legislativas não puderam ser votadas, pois não havia mais quorum (nove vereadores). A vereadora Odisséia Carvalho ficou indignada pela ausência dos vereadores, já que estava na pauta um requerimento de sua autoria, pedindo informações sobre o Programa Emergência em Casa. Com apenas seis vereadores, o presidente, em exercício, Rogério Matoso deu continuidade a sessão, mesmo o vereador Altamir Bárbara pedindo para encerrá-la por falta de quorum. Os vereadores Papinha, Gil Vianna e Jorge Rangel usaram a tribuna para falar de suas indicações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário