segunda-feira, 19 de março de 2012

Câmara de Campos só deve liberar edital no mês de abril

Previsto para ser divulgado após o Carnaval, o edital do concurso da Câmara Municipal de Campos continua com o prazo indefinido. O processo está em andamento desde o dia 19 de dezembro, quando o presidente da Câmara e vereador, Nelson Nahim, motivado pela carência de profissionais em diversos setores do Legislativo devido à aposentadoria de servidores, autorizou que a Comissão Administrativa desse início ao cronograma para o cumprimento do processo seletivo.
Diferente da previsão anterior, é provável que o edital só saia no final de abril, já que a contratação da empresa que irá organizar o concurso sofreu atraso e só deve ocorrer no final do deste mês, segundo o responsável pela licitação, Paulo Estevão Pessanha.

 — A contratação será feita no dia 29 de março e o edital deverá ser divulgado em até 30 dias depois do fechamento do contrato. O concurso acontecerá antes do começo do período eleitoral — afirma.
A expectativa é que o certame disponibilize pouco mais de 30 cargos, com salários diferenciados e acima de R$ 2 mil, incluindo vagas para advogado, jornalista, contador, assistente técnico operacional, auxiliar de serviços, procurador e analista legislativo, entre outros. No edital, serão publicadas informações como número de vagas, remuneração, nível mínimo de escolaridade exigido, data de inscrição, prazo de validade do concurso, conteúdo a ser estudado, isenção de pagamento, divulgação de gabaritos e resultado, prazo para recursos, homologação e validade do concurso. 
                                                                                       
Para contratar a organizadora do concurso, a comissão de concurso, constituída pelos membros Amaro Luiz dos Santos Rangel, Márcio Gonçalves de Freitas, Osvaldo Ramos Vieira e Paulo Roberto Vasconcellos, deve respeitar as determinações da Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno. Além disso, deve encaminhar uma solicitação aos órgãos fiscalizadores, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e ao Ministério Público Estadual (MPE), para que indiquem um membro para acompanhar as etapas do certame.

EM OUTRAS CIDADES

Mais duas câmaras municipais do Estado do Rio estão com inscrições abertas para concursos. A de Duque de Caxias, oferece 57 oportunidades, distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior, com inscrições abertas até o dia 03 de abril por meio do endereço eletrônico www.domcintra.org.br .

Já a de Resende, disponibiliza 29 vagas, e o candidato pode se inscrever até amanhã via internet, através do site www.mouramelo.com.br, e de forma presencial, na Câmara, das 12h às 18h. A realização das provas está prevista para o dia 15 de abril. Os candidatos devem observar os critéridos editais, principalmente sobre datas horários e locais das provas.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário