sexta-feira, 28 de junho de 2013

Seminário discute caminhos para a educação na Câmara de Campos

 




“A Educação que Temos e a Educação que Queremos” foi o tema de mais um Seminário realizado na Câmara de Campos nesta quinta-feira (27), presidido pela Vereadora Auxiliadora Freitas (PHS), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Legislativo municipal.   Com o plenário repleto de pessoas ligadas ao setor, o seminário aconteceu em meio a diversas manifestações que tomam o país, fazendo coro às vozes das ruas que clamam por uma educação de mais qualidade, eficiência e excelência. O evento deu oportunidade à representantes de diversos segmentos da sociedade e instituições educacionais, de manifestar seu ponto de vista diante da extrema necessidade de avanços no setor em todos os níveis e universalidades, abordando a situação atual e as perspectivas para o futuro.

 

Na abertura do Seminário, a Vereadora Professora Auxiliadora lembrou que o Brasil, apesar de ser a 6º economia do mundo, figura no 84º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). E argumentou que essa colocação se dá porque o país ainda não trata a educação como prioridade. Ela reafirmou para os educadores alunos, e sociedade campista geral o seu empenho e seriedade no trato com o tema, bem como o carinho e o comprometimento dedicados às políticas educacionais em geral. “A educação é, definitivamente, o melhor caminho para consolidar um futuro positivo neste país. E o trato desta questão como prioridade corresponde ao anseio do povo que está nas ruas participando das manifestações”, disse.

 

Auxiliadora Freitas lembrou que a Câmara de Campos, desde janeiro deste ano, tem feito uma administração mais participativa, aproximando e ouvindo a população. E durante sua explanação, a parlamentar ressaltou que a educação é um processo coletivo, desde o ensino fundamental à universidade.

 
- Estamos trabalhando no processo de reforma da Lei Orgânica e a nossa comissão deste então fez questão de construir o texto com a participação de diversas instituições. Semanalmente, estivemos reunidos, discutindo questões importantes que integram a agenda de prioridades do setor que dependem da uma política que lhes favoreça – ponderou a parlamentar.

Por André Freitas e fotos de Jocelino Rocha - Check

Nenhum comentário:

Postar um comentário