segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mobilidade urbana: sociedade apresenta sugestões na Câmara

A sessão especial sobre Mobilidade Urbana reuniu nesta segunda-feira (24) na Câmara Municipal, além de vereadores, Prefeitura de Campos, Governo do Estado, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Taxistas e representante e transporte alternativo. Foram apresentadas pelo menos dez sugestões, entre elas, mais vagas para estacionamento, melhoria na qualidade e quantidade do transporte alternativo, ampliação das ciclovias, pontos de táxi rotativos e outros. A sessão especial foi um requerimento do vereador Thiago Virgílio.
“Hoje foi só o primeiro passo. Outras sessões como essa serão realizadas, essa questão da mobilidade urbana é um tema bem amplo”, destacou Virgílio. A sessão foi aberta pelo presidente do Legislativo, Edson Batista, e também participaram os seguintes parlamentares: Rafael Diniz, Álvaro César Faria, Abdu Neme, Fred Machado, José Carlos, Neném, Paulo Hirano e Maria Auxiliadora. O Secretário Municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, apresentou um vídeo mostrando as ações da Prefeitura onde também se pensou na mobilidade urbana.
O Secretário citou programas como a passagem social que beneficiou em torno de 300 mil pessoas, os programas Morar Feliz, Bairro Legal, Meu Bairro é Show, construção e reforma de praças, recuperação de estradas, noivas vias, a modernização da Rodoviária Roberto Silveira, revitalização do Centro Histórico, implantação das Vilas Olímpicas, investimentos nas áreas da saúde e educação. “É necessário que haja uma integração de tudo”, observou Peixoto.

Diretor de projetos do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Paulo Dias afirmou que o projeto de instalação do aeromóvel está tendo suas etapas cumpridas. O projeto da Prefeitura, aprovado pelo Governo Federal, prevê a implementação de 13 quilômetros de linha, com 11 estações, do Aeroporto Bartholomeu Lyzandro até o Jóquei Clube. O coordenador do projeto Rio Estado da Bicicleta, Mauro Tavares, disse que o objetivo é estimular o uso das bicicletas em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário