quarta-feira, 26 de junho de 2013

Educação em debate na Câmara de Campos




VEREADORA AUXILIADORA FREITAS


A Vereadora Professora Auxiliadora Freitas, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Campos, foi designada pelo presidente da Casa, Dr. Edson Batista, para presidir o Seminário “A Educação que Temos e a Educação que Queremos”. O evento acontece nesta quinta-feira, às 10h e contará com a presença de representantes de diversas instituições educacionais da cidade.

Segundo a parlamentar, o seminário será oportuno para a discussão dos rumos da educação no município. E o momento histórico que o país está vivendo, por conta das grandes manifestações que acontecem em todo Brasil, contribui para construção de novas idéias e conceitos.

- Este seminário, a exemplo de outros já realizados pela Câmara, já estava programado para ser realizado antes do início das manifestações, pois já entendíamos que o assunto merece ser tratado como prioridade. Mas não adianta apenas dizer que tem que melhorar, que está ruim. Precisamos de união, de ações concretas para que estas melhorias deixem de ser apenas um desejo e passem a ser uma realidade – afirmou Auxiliadora Freitas.

Na oportunidade, a Vereadora vai falar sobre a reforma que está sendo feita na Lei Orgânica e da importante participação das instituições educacionais, sindicais e da sociedade em geral na formulação do novo texto. Recentemente, Auxiliadora expressou identificação com o “Movimento Cabruncos Livres”, fazendo coro com as vozes das ruas em suas reivindicações contra a corrupção, contra a violência e contra o mensalão.

- O povo está nas ruas reivindicando melhorias na educação. O Congresso Nacional aprovou a destinação de 75% dos recursos dos royalties para o setor. Os princípios que levaram o povo brasileiro às ruas sempre nortearam minha vida e são os mesmos que nos inspiram a realizar este amplo debate para que possamos avançar – disse.

Ascom/ vereadora


Um comentário:

  1. tem que convocar os concursados ,pois as vagas estão sendo usadas pelos concursados ATUAIS da casa RETI.nÓS VAMOS AS RUAS .

    ResponderExcluir