quarta-feira, 12 de junho de 2013

PAUTA CHEIA NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (11)





Vários assuntos foram abordados na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira (11). Foram aprovadas duas indicações Legislativas do vereador Jorge Magal: O primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade da existência de saídas de escape para deficientes físicos e cadeirantes nas casas noturnas, casas de shows, boates e danceterias e, o segundo, o que obriga a permanência de um Assistente Social no Município de Campos nas portarias dos hospitais.

Já vereadora Auxiliadora Freitas apresentou três requerimentos concedendo Moção de Aplausos aos jornalistas Hélio Cordeiro, Saulo Pessanha e Irmã Suraya Benjamin Chaloub em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campista, na realização de suas atividades profissionais. Vários vereadores pediram apartes elogiando os jornalistas. Mauro Silva disse que aprendeu muito com os dois e pediu para assinar o requerimento junto com Auxiliadora. Já Albertinho pediu que fossem incluídos os nomes de Alexandre Tadeu e Mauro Silva para receberem também a Moção. O vereador Abdu Neme elogiou todos os homenageados e pediu a Auxiliadora que todos os vereadores pudessem assinar os requerimentos.

Do gabinete da Prefeita, três projetos começaram a tramitar: O que dispõe sobre a doação de imóvel público municipal para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais a fim de abrigar o Clube dos Servidores Municipais; o segundo, que dispõe sobre a doação de imóvel público municipal para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) – 12 ª Subseção Campos dos Goytacazes a fim de abrigar a sede Campestre da entidade, bem como a prestação de serviços comunitários e, por último, o que altera a redação da lei Municipal 8.320 de 06 de novembro de 2012.

Da Mesa Executiva começou a tramitar o projeto que estabelece datas para a realização das sessões solenes e dá outras providências. O vereador Ozéias entrou com um projeto que declara de utilidade pública a Associação Comunitária dos Amigos de Difusão, Ética e Moral e o vereador Albertinho quer alterar o Art. 1º da Deliberação 930 de 15 de julho de 1959. Albertinho também elogiou as audiências públicas que têm sido realizadas pela Câmara e convidou a população para o próximo dia 18, quando haverá uma audiência sobre o Instituto Médico legal – IML. “O serviço de necropsia só é realizado até as 17:30 h, o que é um absurdo e precisa ser discutido”, disse o vereador.

O vereador Rafael Diniz pediu ao líder do governo, Paulo Hirano, uma resposta para os motoristas que trabalhavam na GAP. “Muitos são chefes de família e estão com suas carteiras assinadas há quatro anos, como é que vai ficar a situação deles? Indagou Rafael. O vereador Genásio reclamou que o Procon não foi ouvido no dia da Sessão Especial de Águas do Paraíba e o presidente da Câmara, Edson Batista disse que a Secretária do Procon seria ouvida, mas foi embora mais cedo. Já o vereador Marcão justificou as ausências dele, Rafael Diniz e Auxiliadora Freitas que não ficaram até o término da sessão, pois foram representar a Câmara na missa de Ação de Graças do Bispo de Campos. Marcão leu todas as perguntas que iria formular a Empresa Águas do Paraíba e Edson Batista pediu que todos os vereadores encaminhem as perguntas para a Secretaria do Legislativo para que as perguntas formuladas sejam feitas em nome da Câmara.


FEC – O vereador José Carlos recebeu na tarde desta terça feira o presidente da Federação dos Estudantes de Campos – FEC -, Maycon Maciel Pinto; o presidente e o s vice do Grêmio do IFF de Guarus, Fabrício França e Estevão Alves. Eles querem mais respeito por parte das empresas de ônibus que se recusam a pegar estudantes. Eles reivindicam passes permanentes para todos os estudantes de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário