segunda-feira, 17 de junho de 2013

Condições do IML na pauta da Câmara nesta terça-feira


A Câmara Municipal de Campos realiza nesta terça-feira (18), a partir de 10 horas, uma sessão especial para discutir e buscar soluções precariedade dos serviços do posto do IML (Instituto Médico Legal) de Campos.
— Os serviços estão deixando desejar. A verificação da causa do óbito é um grande sacrifício. O cidadão, quando perde um ente querido num acidente, já se encontra fragilizado emocionalmente e ainda tem que enfrentar uma verdadeira humilhação com corpos expostos na via publica durante seis ou mais horas, com a falta de pessoal e de logística suficiente — , observou o vereador Albertinho (PP), autor do requerimento que resultou na realização da sessão.
De acordo com o parlamentar, as autoridades da Secretaria Estadual de Segurança Pública, os responsáveis pela polícia técnica IML estarão presentes ao debate para explicar as razões do descaso com este órgão em Campos.
— Além de toda Campos, o IML atende também a São Fidélis, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra. Com toda esta área para atender, só se faz necrópsia até as 17.30h por falta de médico legista e, se porventura chegar um corpo às 18 horas, só será liberado somente no dia seguinte. Um absurdo —, protestou Albertinho.

— O IML de Campos não tem nem material de limpeza. Quando uma lâmpada é queimada, os funcionários fazem uma vaquinha para comprar outra. Outro absurdo — finaliza o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário