segunda-feira, 10 de junho de 2013

Idosos terão sessão especial na Câmara


IDOSOS TERÃO SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA

É importante estarmos atentos a essa faixa etária tão importante. Em todo o país os idosos são quase 24 milhões de pessoas, precisamos discutir políticas que cada vez mais os beneficiem
No dia 20 de junho será realizada uma sessão especial na Câmara Municipal dedicada aos idosos, o requerimento aprovado por unanimidade é de autoria do vereador Jorge Magal. Para participarem serão convidados clubes da terceira idade, Conselho Municipal do Idoso e outras instituições. Um dos temas a ser debatido será a Secretaria Municipal do Idoso criada recentemente pela prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.
“É importante estarmos atentos a essa faixa etária tão importante. Em todo o país os idosos são quase 24 milhões de pessoas, precisamos discutir políticas que cada vez mais os beneficiem”, destacou o parlamentar.

A tendência de envelhecimento da população brasileira cristalizou-se mais uma vez na nova pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os idosos –quem tem mais de 60 anos – já somam 23,5 milhões dos brasileiros, mais que o dobro do registrado em 1991, quando a faixa etária contabilizava 10,7 milhões de pessoas. Os dados foram divulgados em setembro do ano passado pela pela Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad).

Nenhum comentário:

Postar um comentário