quinta-feira, 15 de novembro de 2012

País de miseráveis, onde só os ricos são beneficiados




Não queria mais voltar neste assunto, pois deve estar todo mundo de saco cheio, mas não posso deixar de expressar o que estou sentindo. Tenho que me desabafar para me sentir melhor. Não consigo guardar raiva dentro de mim e falo tudo que sinto, mesmo que acabe magoando as pessoas. Sei que sinceridade demais machuca, mas estou com 48 anos, nasci assim, vou morrer assim, mas não sou Gabriela.

Recebi novamente uma notícia triste na manhã desta quarta-feira. O processo de Moisés está na mesa do juiz de cabo Frio e ele só vai despachá-lo no próximo dia 28. O Juiz não quis receber Alessandra, autora do processo e pediu que a notícia fosse dada a ela, através do Defensor Público. A família está triste, como todos nós aqui da Câmara, pois corremos atrás do dinheiro para ele ser solto logo. Infelizmente Moisés é pobre e não tem como contratar um advogado de Cabo Frio para tirá-lo da Casa de Custódia.

A nós, só cabe rezar e pedir a Deus que conforte o coração de Moisés e de seus familiares. Eu não consigo nem escrever mais nada.As lágrimas não deixam.  É muito sofrimento. Acabei de falar com o pai dele agora pelo celular e acabamos chorando juntos. As crianças não querem se alimentar com saudade do pai. Não há mais nada a fazer. Só depende do juiz.

O filho de Eike Batista matou um homem, dizem que estava alcoolizado, cheio de pontos na carteira. Pagou fiança e nem chegou a ser preso. Se existisse pena de morte no Brasil só iria morrer preto e pobre. E o pessoal da Campos Luz roubou e roubou, alguém devolveu dinheiro? Alguém está preso? E a operação Telhado de vidro, alguém devolveu dinheiro? A justiça só funciona para os pobres? País da injustiça, da impunidade, que só pune os miseráveis. E o mensalão???? Acabou em pizza???? Tem horas que tenho vergonha de viver neste país de corruptos, ladrões e safados, onde só os ricos são beneficiados. O Juiz de Cabo frio vai dormir nesse feriadão em sua caminha quentinha e Moisés vai dividir o espaço com mais 52 detentos. Não é uma covardia?

O triste dessa história é que o depósito judicial, no valor de R$ 2 mil já foi pago, o acordo assinado (24 x R$ 303,00) e a papelada na mesa do juiz. Bastaria um visto, um telefonema, um pouco de boa vontade. Falta coração na maioria das pessoas. Fico imaginando: Quantos pessoas devem estar presas por coisas bobas, por pequenos atos praticados, enquanto os verdadeiros ladrões, de colarinho branco, são beneficiados por que tem dinheiro, eles conseguem ser soltos na hora, pagando apenas a fiança.

O salário de Moisés está preso, pois só ele pode receber. O dinheiro que eu ia pagar a conta de luz e fazer compras eu tive que tirar R$ 100,00 para dar a Alessandra para ela ir a Cabo Frio. Ela disse que tinha advogados lá e conseguiria tirar Moisés da Cadeia. Não tinha ninguém. Procurou um Defensor Público e não conseguiu nem chegar perto do Juiz. Aproveitou para visitar a família.

 Estou completando o dinheiro para pagar a luz. Já pedi cesta básica a três pessoas que ficaram de dar e até agora nada. Outras três ficaram de depositar R$50,00 cada uma na minha conta e nada. A fome não espera gente. A situação não está mais grave, pois consegui uma cesta na semana passada.

A firma que ele trabalha para a Câmara Municipal, de Eduardo, poderia liberar pelo menos R$ 200,00 para a esposa dele fazer compras. Nem o carro da Câmara pôde ser liberado para ir a Cabo frio, pois Moisés não é funcionário da Casa. Meu carro está velho, está explodindo, mas acho que aguenta chegar em Cabo frio, mas ouvi de Dr. Maxsuel, que tem que ser advogado de lá. Não pode ser de Campos. Então, ele tinha que ser preso lá e não em Campos. Se nada pode ser feito aqui. Se não tem advogado lá, o rapaz vai ficar até quando preso?

A minha vontade é descobrir onde mora esse Juiz e ficar buzinando a noite inteira até ele me atender. Como se fosse possível. Ele ligaria para a polícia e mandaria me prender também. Não é possível que dentro desse homem não tenha um coração. Ele não tem família, filhos? Não sabe o que é ver crianças chorando de saudade do pai?  Não consegue amar a ninguém a não ser ele mesmo?

O dicionário deveria ser mudado em seu significado:

JUIZ – uma pessoa fria, desumana, sem coração, sem amor ao próximo. Não sabe o que é amor, solidariedade, respeito e a dor do próximo.

Por Márcia Lemos.

2 comentários:

  1. Marcia,
    Tente arrecadar atraves de Anonimos solidarios do site
    http://www.vakinha.com.br/

    Boa sorte a voces

    ResponderExcluir
  2. Li um artigo agora no Blog de Cláudio Andrade de Dr. Helson Oliveira e me deu vontade de falar algo que está engasgado dentro de mim. Eu sei que Cláudio Andrade não vai publicar, pois eles dois são advogados e podem precisar um do outro no futuro. Mas, Dr. Helson, o Sr. se tornou uma pessoa sem credibilidade em campos. Fica no leva e traz entre Garotinho e Nahim, colhendo de um e de outro provocando mais discórdia. É uma pessoa sem sentimentos e fria. Vive dando conselhos errados a Nahim para ele se ferrar. Mandou ele colocar em votação o aumento dos vereadores e ainda deixou a Inter tv fazer uma matéria porrando Nahim, dentro do plenário. O diretor não deixou, mas o Sr. quis passar por cima dele e autorizou. Não quis deixar funcionários de cargo comissionado fazer concurso da Câmara. Merece credibilidade uma pessoa que age assim? Afinal de que lado o Sr. está? de Garotinho ou Nelson Nahim? Afinal é primo dos dois.O mau de Nahim é que ele confia demais nas pessoas. Todos da Câmara estão vendo que o vc quer ferrar Nahim e está sendo muito bem pago por Garotinho. Quando é que Nahim vai enxergar isso. Tirei uma foto sua com Garotinho há pouco tempo e Nahim e Garotinho já estavam brigados.Vcs estavam sorrindo, papo descontraído. O que será que vocês estavam aprontando para prejudicar ainda mais Nelson Nahim? Abre o olho Nahim!!!!!!

    ResponderExcluir