sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Finanças orienta regularização de IPTU aos contribuintes

 

Os proprietários de imóveis com débito do IPTU devem aproveitar colocar o débito em dia


 

Os proprietários de imóveis com débito do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício 2012, devem aproveitar o mês de dezembro para colocar o débito em dia. Isso porque, a partir de 2013, esses débitos serão inscritos em Dívida Ativa, ocasionando cobrança de juros, multas mais elevadas, atualização monetária, custas processuais e honorários advocatícios. O alerta é da Secretaria de Finanças, que destaca que intensificará a cobrança daqueles que não estão com a sua situação fiscal em dia.

O secretário de Finanças, Benilson Paravidino, orienta àqueles que não receberam o carnê para que compareçam à Secretaria, situada à Rua Treze de Maio, 129, para fazer a atualização do cadastro do imóvel. “Aqueles que não estão com o carnê, por algum motivo, também podem solicitar a 2ª via através do site www.campos.rj.gov.br”.
- É importante ressaltar que os tributos em dia contribuem para o aumento da arrecadação própria, sem aumentar os impostos. Dessa maneira, permite-se investir mais em educação, saúde, obras, pagamento de funcionalismo público, entre outros investimentos – finalizou Paravidino.

Fonte: Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário