quarta-feira, 29 de maio de 2019

Enock Amaral quer criação das Centrais de Ambulâncias em Campos


                                         

    
                                É de autoria do vereador Enock Amaral Indicação Legislativa aprovada na Câmara Municipal de Campos que dispõe sobre o Direito para Criação de Centrais das Ambulâncias em locais estratégicos, no Município de Campos dos Goytacazes, para melhor atender as necessidades diárias dos atendidos na rede pública municipal e assegurar o paciente que: Realize o atendimento mais rápido. Também que tenha um atendimento mais eficiente, Seja transportado com mais qualidade para os tratamentos crônicos. Esteja em situação de prioridade para atendimentos de Urgência e Emergência e Precisará ser acompanhado por equipe multiprofissional até a entrada no hospital e se caso necessário, além de transmitir todas as informações aos próximos profissionais que assumir o paciente e, por último, que os pacientes eletivos deverão ser transportados por vans adequadas para o atendimento. Como: Quimioterapia, Hemodiálise, Curativo, Consulta e etc.
                               Segundo o vereador, as ambulâncias deverão atender exclusivamente Urgência e Emergência e a execução e utilização que prever essa lei compreendem da Criação e implantação de todas as etapas necessárias das Centrais de Ambulâncias para transporte de pacientes em Campos dos Goytacazes. As técnicas e os métodos de atendimento pelas Centrais das Ambulâncias devem ser prescritos mediante o regulamento adotado e aplicado pela Secretaria Municipal de Saúde, respeitando-se, sempre, a liberdade de opção do paciente manifestada de forma livre e esclarecida.

                         “O Município de Campos dos Goytacazes-RJ celebrará convênios ou contratará instituições especializadas em transportes de pacientes. Para o atendimento desse projeto, caso julgue necessário para o desenvolvimento do mesmo. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão a contar de receitas próprias e de outras as que forem aportadas de órgãos diversos”, explica o vereador.

                             A indicação, segundo o vereador, tem como objetivo sugerir ao chefe do Executivo a Criação e implantação das Centrais de Ambulâncias na rede pública Municipal, pois a implantação das centrais de ambulâncias em diversos pontos estratégicos municipal permite um atendimento mais rápido aos cidadãos, podendo evitar perda de vidas e também economia para o município. “É notável que as ambulâncias tenham um papel fundamental no atendimento aos munícipes de nossa cidade. Cumpre salientar que nossa cidade tem área bastante extensa. Portanto, o serviço de Van para transportar os pacientes crônicos seria muito favorecido com a implantação e execução desse projeto e também o de transporte de Ambulâncias para Urgência e Emergência. A aprovação dessa proposição representa ações que contribuem para a melhoria dos atendimentos aos munícipes de nossa cidade e também para a economia do nosso município”, conclui.

Por Márcia Lemos


Nenhum comentário:

Postar um comentário