segunda-feira, 6 de maio de 2019

Campanha Maio Amarelo começa 2ª e ações serão estendidas ao longo do ano



Em 2018, 5.597 deram entrada no Hospital Ferreira Machado vítimas de acidentes de trânsito. Somente em janeiro de 2019, 480 feridos deram entrada no mesmo hospital.

Com duas blitzen no Centro da cidade, a Prefeitura de Campos dá início, neste dia 6 (segunda-feira), à campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre o número de feridos em acidentes de trânsito. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, as ações especiais foram montadas pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) com apoio da Guarda Civil Municipal. Segundo a organização Mundial de Saúde (OMS), os acidentes de trânsito são atualmente a principal causa de morte entre crianças e jovens com idades entre 5 e 29 anos. Por determinação do prefeito Rafael Diniz, para auxiliar na luta em prol da diminuição dos índices, a campanha será ampliada e terá ações ao longo do ano.

O Maio Amarelo complementa as ações já realizadas diariamente na cidade, através do programa Agentes Educadores de Trânsito, criado ano passado. Mas ainda é necessário garantir a atenção dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres quanto ao respeito às leis de trânsito, como reforça o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.

— Ao longo do mês, serão realizadas abordagens com motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres em 24 pontos diferentes da cidade, inclusive em distritos, nas áreas com mais fluxo, como avenidas e cruzamentos. A campanha é importante para reforçar o que já fazemos todos os dias, uma vez que temos em ação na cidade desde o ano passado um programa inovador de educação, que são os agentes educadores — detalhou Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário