terça-feira, 16 de abril de 2019

Paixão de Cristo nesta sexta-feira na Praça do Santíssimo Salvador



38ª encenação da Via Sacra terá uma hora de duração. Ao todo serão 70 pessoas no palco, entre atores e figurantes.

Mantendo a tradição iniciada em 1982, o Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro apresenta a 38ª encenação da “Paixão de Cristo”, nesta sexta-feira (19), às 20h30, na Praça do Santíssimo Salvador. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), da Superintendência de Entretenimento e Lazer e Departamento de Turismo.

Na montagem intitulada “Eu sou a Ressurreição e a Vida”, o ator Otaviano Mathins faz sua estreia no papel de Jesus. Por mais um ano, Dorinha Martins dará vida a Maria. Pedro Fagundes viverá Caifás, acompanhado de Flávio Rodrigues (Pilatos), Rodri Mendes (Herodes). 

O espetáculo tem direção geral de Pedro Carneiro, com roteiro de Dorinha Martins, direção de audiovisual de Antônio Filho, assistência de direção de Cida Melo, adereços cênicos de Walter Escovão e coreografia de Jovana Anacleto.

– Os 70 participantes do projeto vivem a expectativa da volta do espetáculo ao espaço da Praça do Santíssimo Salvador, local em que tudo começou. Antecipadamente, queremos agradecer aos setores da Prefeitura que ajudaram a viabilizar nosso retorno ao coração da cidade – observa Pedro Carneiro. 

Tradição – Criado por Dom Carlos Alberto Navarro, o grupo teve como diretor da primeira montagem, o jornalista e teatrólogo Orávio de Campos Soares. Nos anos seguintes, Felix Carneiro assumiu a direção, dando formato inovador ao projeto. Desde 1994, Pedro Carneiro responde pela direção geral da montagem. O renomado ator Pedro Fagundes, assinou a direção da peça em 2013. Em 2019, Pedro Carneiro celebra os 24 anos da missão de manter viva essa tradição do teatro campista.

Reconhecimento – No dia 20 de maio de 2015, o Grupo de Teatro Sacro tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Campos dos Goytacazes. Em 2018, a Câmara de Vereadores concedeu, ao grupo, a Medalha Cidade de Campos, reconhecendo sua importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário