quinta-feira, 4 de abril de 2019

Festival de Outono traz shows, gastronomia e esporte no feriadão em Campos



Evento vai levar shows a Lagoa de Cima e Farol. Na praia, haverá ainda Circuito Gastronômico e torneio de surfe. A fé não fica de fora com a encenação da Paixão de Cristo na Praça e, para as crianças, Festival de Chocolate.



A Prefeitura de Campos preparou uma programação especial para os feriados da Semana Santa e do Dia de São Jorge. É o Festival de Outono, que vai reunir famílias e amigos entre shows, gastronomia e esporte. O evento traz música ao vivo de qualidade em Farol de São Thomé e Lagoa de Cima, mas também o 1º Circuito Gastronômico de Farol e a 2ª etapa do Farol Surf Classic. A fé também não fica de fora, com a encenação da Paixão de Cristo, que volta à Praça do Santíssimo Salvador, em frente à Catedral. E na Cidade da Criança, haverá o 1º Festival de Chocolate de Campos. 
No sábado (20) e domingo (21), os shows do Festival acontecem no espaço multiuso do Farol, na Arena Show, com DJ Gugu, banda Segredo de Estado, Sandro Balli, DJ Givas Martins, banda Copo Cheio e Os Mulekes. Em Lagoa de Cima, as apresentações são no sábado (20) com DJ Beto Gusmão e banda Catukaí. O evento é organizado pela superintendência de Entretenimento e Lazer.
 Dentro do Festival de Outono, o 1º Circuito Gastronômico de Farol conta com 12 restaurantes, que oferecerão pratos com frutos do mar para duas pessoas com preço único de R$ 36,90, de 15 a 23 de abril. O departamento de Turismo de Campos e a Associação de Comerciantes, Hoteleiros e Similares de Farol de São Thomé (Aschom) realizam o evento em parceria. Participam Pousada e Restaurante São Thomé, Xexelentos Bar e Restaurante, Última Opção Bar e Restaurante, Pousada e Restaurante das Garças, Restaurante e Pousada Paraíso, Restaurante Mais Sabor, Churrasquinho e Pizzaria do Geléia, Restaurante Galetos, Bem-Te-Vi Burguer, Restaurante Atlântico, Alambique do Leley, Pousada e Restaurante do Carlitos.
Os eventos organizados na praia campista têm como objetivo fazer com que Farol volte a ser uma opção para o feriado prolongado religioso. E diante do sucesso da organização do Verão Alô Farol 2019 e do Carnaval 2019, a expectativa não poderia ser maior, como explica o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.
— Nós atendemos ao pedido do prefeito Rafael Diniz para realização de eventos em prol da geração de renda e para movimentar com atrações a área da praia e também de Lagoa de Cima fora do verão. O Festival de Outono vai repetir o sucesso desse verão e do carnaval, mas outros mais virão ao longo do ano — adiantou Fabiano.
Ao lado da música ao vivo e da gastronomia, a 2ª etapa do Farol Surf Classic também movimentará Farol de 19 a 21 de abril, no 1º píer. São esperados surfistas de toda a região para baterias que acontecem a partir das 8h em 10 categorias.
Quem decidir ficar na cidade, poderá assistir à encenação da Paixão de Cristo, a 38ª em Campos, na Praça do Santíssimo Salvador, às 20h30, na sexta-feira (19). Intitulada “Eu sou Ressurreição e a Vida”, os atores do grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro prometem muita emoção na história da Via Sacra. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e da superintendência de Entretenimento e Lazer. Veja também AQUI.
Nos dias 20 e 21 de abril, além de muita diversão com seus brinquedos fixos, esquetes, pintura facial, oficinas e contação de história sobre a Páscoa, a Cidade da Criança vai sediar o 1º Festival de Chocolate de Campos, das 10h às 21h. O evento organizado pelo grupo Economia Solidária vai contar com ovos de chocolate caseiros, bolos, bombons e presentes de Páscoa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário