quarta-feira, 15 de maio de 2013

FMS muda diretores do Hospital São José



Após a constatação de problemas enfrentados por usuários, medidas foram adotadas nesta quarta-feira
Hospital São José 1Hospital São José 2
Em virtude da constatação feita pelo vereador Jorge Magal(PR) de que usuários do Hospital São José, em Goitacazes, na Baixada Campista, enfrentavam problemas, foi anunciada a mudança nos cargos de direção da unidade. A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira(15/05), durante uma reunião que ocorreu no hospital, da qual participaram o presidente da Fundação Municipal de Saúde(FMS), Sebastião Campista, e vereadores membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Paulo Hirano, Gil Vianna, Abdu Neme e Dona Penha.

Sebastião Campista informou que medidas em caráter de urgência estão sendo adotadas e  confirmou a substituição da direção administrativa e clínica da unidade.
“O gabinete da Fundação Municipal de Saúde ficará, por enquanto, responsável pelo comando do hospital. Há um planejamento que a médio prazo terá o efeito desejado e vai solucionar os problemas, além da construção do novo hospital, que é um  desejo da prefeita Rosinha Garotinho”, disse Campista. Ele ainda adiantou que será montada uma “ouvidoria”.  “Três médicos vão avaliar as queixas dos usuários, a fim de que possamos adotar medidas a curto prazo”, enfatizou.
Magal 2013
Após a morte de um sobrinho, vereador constatou problemas

O vereador Jorge Magal resolveu averiguar os problemas no Hospital São José, como ausência de médicos cujos nomes constavam na escala de serviço, na tarde ontem.  A decisão de Magal  foi tomada após a morte do seu sobrinho Marcelo Azeredo, que era fiscal da Emut. Marcelo morreu na noite do último sábado após um acidente de trânsito na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Novo Jockey.
Parentes do vereador o alertaram que o sobrinho prestava socorro a um bebê na noite do último sábado, quando esteve no hospital São José, e não conseguiu atendimento. Quando se dirigia ao Hospital Ferreira Machado(HFM), acabou sofrendo o acidente.
“Meu sobrinho e a noiva foram recebidos por um  segurança do hospital. Para sua surpresa, foi informado que não havia médico para atender a criança. Mas, havia médico sim. Tinham três de plantão”, disse o vereador.

“Ele disse a noiva que iria denunciar. Mas, a  caminho do Ferreira Machado, infelizmente o perdemos de forma trágica”, afirmou. 
Comissão satisfeita
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Paulo Hirano, se mostrou satisfeito com o resultado da reunião.
“Esperávamos isso. Ações resolutivas, como troca e reforço das equipes médicas, além de reparos emergenciais na parte física”, ressaltou.
Fonte: Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário