quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aprovado por unanimidade projeto de Lei que visa organizar trânsito próximo às escolas



 
 
Aprovado por unanimidade o projeto de Lei nº 0039/2013, do vereador Alexandre Tadeu “Tô Contigo”, que obriga escolas particulares com mais de 300 alunos, por turno, a ter no quadro, funcionários com noções de trânsito. A decisão aconteceu na sessão desta terça-feira (28/05), na Câmara Municipal de Campos, e agora o projeto de Lei será encaminhado para a sanção da prefeita Rosinha Garotinho.
De acordo com o texto, os funcionários capacitados com noções de trânsito serão responsáveis por organizar o fluxo de veículos em frente as unidades de ensino nos horários de pico, entrada e saída, com o objetivo de dar fluidez ao trânsito nas proximidades das escolas. “Os horários de pico mencionados nesta lei, são os horários de chegada e saída de alunos”, comentou Alexandre Tadeu.
 
Ainda segundo o projeto de Lei, o número de funcionários com noções de trânsito deverá ser proporcional ao número de alunos das escolas, ou seja, para casa 300 alunos matriculados, um funcionário com noções de trânsito deve ser contratado. Os funcionários escolhidos para fazer o curso de formação de noções de trânsito serão treinados pela Guarda Municipal para atuarem no controle do trânsito. A fiscalização dos funcionários com noções de trânsito será realizada pela Secretaria Municipal de Educação.





“O objetivo deste projeto é acabar com a desordem no trânsito em frente às escolas particulares nos horários de pico. Muitos pais que possuem carro de passeio levam e buscam os filhos nas escolas todos os dias. Por isso, se faz necessário a presença de um funcionário da escola com noções de trânsito para organizar o fluxo de veículos nas imediações das escolas e evitar que os pais fiquem muito tempo parados na porta da unidade escolar atrapalhando o trânsito”, comentou o vereador.
 
"Tô Contigo"

Ascom vereador Alexandre Tadeu "Tô Contigo"

Leonardo Alvarenga - (22) 98322715
Cristina Silveira - (22) 99546059

Um comentário:

  1. EU ATÉ SEI QUEM VAI PAGAR ISSO O PAI QUE PAGA A MENSALIDADE ESCOLAR

    ResponderExcluir