quarta-feira, 15 de maio de 2013

Comando do 5º GBM nesta quarta na Câmara



Nesta quarta-feira (15) o comandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, coronel Paulo César da Silva Rodriguez, estará na Câmara Municipal, a partir das 17h. Ele vai apresentar informações sobre os equipamentos utilizados e as condições de trabalho dos bombeiros militares em Campos. O requerimento é de autoria do vereador Mauro Silva e foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo.
Um dos assuntos será a discussão sobre a necessidade, por exemplo, de se equipar melhor o Corpo de Bombeiros, “já que a cidade tem edifícios de 20 andares e, no entanto, a escada Magyrus, que é imprescindível no combate a incêndio e acidentes em prédios, alcança apenas os que têm no máximo 10 andares, existindo uma lacuna a ser preenchida no item equipamentos”.
O vereador ressalta a importância da participação da sociedade civil na Câmara para discutir sobre a estrutura da corporação. O parlamentar argumenta que existe no município grande número de edifícios com mais de 10 andares, além de outros com até 20 andares em construção. Ele reforça que é preciso aumentar a segurança de operários, moradores e trabalhadores no caso de eventuais acidentes ou incêndios em edifícios.
“Estamos procurando dar eco à voz popular nas questões que dizem respeito ao interesse coletivo. As pessoas perguntam, principalmente as honestas com o Fisco, qual é o destino da taxa do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (taxa de incêndio)? Como sabemos que existe um grande número (cerca de 150 mil) de contribuintes que todo ano recebem o boleto em Campos para o pagamento, vamos buscar respostas para perguntas como essa, além de conhecer a estratégia da corporação para atender a demanda que começa a surgir no município”, concluiu Mauro Silva.

Fonte: www.camaracampos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário