quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sessão especial vai debater prevenção ao uso de drogas em Campos



 


 A prevenção, abuso e combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas em Campos será discutida em uma Sessão Especial a ser realizada no dia 25 de abril, quinta-feira da próxima semana, às 9h, no plenário da Câmara Municipal. O requerimento é do vereador Fred Machado que convidou 28 instituições para participarem, entre elas, as Secretarias Municipal de Saúde, Educação, Fundação do Menor, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outras.
Durante a sessão especial também vai ser discutido o papel que tem sido desempenhado pela família, escola, igreja, saúde e polícia, no ao trabalho de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social. Também foi convidados o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e os titulares das delegacias no município – 146ª  Guarus e 134ª Centro e Polícia Federal.
“O uso abusivo de substâncias psicoativas  gera sérias repercussões individuais, familiares e sociais, comprometendo a qualidade de vida do usuário, das pessoas que com ele convivem, da sociedade da qual ele faz parte, trazendo conseqüências devastadoras para a sociedade como um todo.Por isso é importante que esse tema seja debatido por todos, destacou o vereador.
Pesquisas recentes apontam que serem diversos os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas. Entre eles, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso da substância não tomaria), dificuldade em enfrentar ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e outros.
Ascom/CMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário