sexta-feira, 5 de abril de 2013

Câmara abre seminário sobre o Cheque Cidadão e capacitação






A Câmara Municipal de Campos abre nesta segunda-feira, durante uma sessão especial, uma discussão sobre capacitação profissional, com ênfase nos beneficiários dos programas sociais mantidos pela prefeitura como o próprio Cheque Cidadão, entre outros. Com o slogan “Troque o seu Cheque Cidadão por uma carteira de trabalho assinada”, o seminário, de 9h às 17h, visa encontrar uma porta de saída para as políticas compensatórias.

No último dia 18 de fevereiro, o presidente da Câmara, vereador Edson Batista, instituiu um Grupo Extraordinário de Trabalho para promover a independência econômica dos beneficiários do programa Cheque Cidadão.

“Precisamos fomentar políticas públicas voltadas ao favorecimento da inclusão no mercado de trabalho de quem hoje depende do cheque cidadão. Não tenho dúvidas de que isso passa por investimentos em educação básica e qualificação profissional. Vamos buscar meios para que os beneficiários dos programas deixem de depender do auxílio governamental através de sua inserção no mercado de trabalho. Neste contexto, o acesso à educação e capacitação profissional são temas de fundamental importância”, falou Auxiliadora.

Ascom/CMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário