sexta-feira, 5 de abril de 2013

Hélio Coelho emociona vereadores e público em audiência sobre Lei Orgânica



                                                Hélio de Freitas Coelho



Professor, escritor e presidente da Academia Campista de Letras, Hélio de Freitas Coelho emocionou vereadores e público que participaram, na manhã de ontem (4/4), da Audiência Pública sobre a elaboração da nova Lei Orgânica Municipal de Campos, considerada a Constituição da cidade. Num discurso emocionado, lembrando seu tempo como vereador e presidente do Legislativo (1977/78) nos anos da Ditadura Militar, Hélio bradou na tribuna uma frase que repetiu diversas vezes em sua explanação: "É preciso que a Constituição caia na alma do povo".

 


"Não consigo conter meu entusiasmo ao falar de uma reforma Constitucional de nosso município. A Lei Orgânica é nossa Constituição, nossa Lei Maior, e que deve ser conhecida por todos. Deveria ela estar em todas as casas, aberta e lida como a Bíblia, porque, sim, é ela quem dará os mecanismos, os instrumentos legais que vão nortear o futuro de nossa cidade e de nossos cidadãos", ressaltou Hélio, que, após mais de 20 minutos de fala, foi aplaudido de pé por todos e parabenizado por aqueles que o sucederam no uso da tribuna.

 



Hélio disse ainda que o motivo maior de sua emoção é ver a elaboração da nova LOM ser feita de forma tão democrática, abrindo diálogo para a participação popular, com sugestões vindas de vários setores da sociedade civil.

"Eu presidi esta Casa em um tempo de repressão e hoje venho aqui falar sobre mudanças que nos enche de esperança, pois vemos a população ajudando a reescrever sua história. Novos tempos, tempo de perceber que todo poder emana do povo, que elege seus representantes, tempo de todos os servidores descobrirem que estão aqui para servir o povo”, disse o professor.

Ascom/CMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário