sexta-feira, 5 de abril de 2013

Boates de Campos proibidas de usar fogos e produtos inflamáveis



As boates, clubes, casas noturnas, bares, teatros e outros espaços fechados destinados a eventos em Campos estão proibidos de usar fogos de artifícios, sinalizadores, shows pirotécnicos com produtos inflamáveis ou com fogos e similares. Projeto de lei (nº 0004/2013) neste sentido foi aprovado pela Câmara Municipal, por iniciativa dos vereadores Fábio Ribeiro (licenciado), Alexandre Tadeu, Paulo Hirano, Cabo Alonsimar, Paulo César Genásio e Thiago Virgílio. Agora, o projeto tem 15 dias para ser sancionado pela pela prefeita Rosinha Garotinho.

No dia 27 de março, o vereador Alexandre Tadeu, que preside a Comissão Extraordinária de Trabalho da Câmara Municipal, apresentou relatório dos trabalhos, que tiveram início há dois meses, dias após a tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde morreram mais de 240 pessoas. Ao todo 209 estabelecimentos foram notificados, sendo que 117 notificações online e 92 presenciais. Do total das notificações, 10 estabelecimentos já cumpriram todas as requisições, 16 já estão com protocolo para o cumprimento das exigências, 151 estão no prazo para a regularização, e outros 12 foram autuados por não cumprirem as exigências no prazo.

A Comissão tem trabalhado junto ao Corpo de Bombeiros e Departamento Municipal de Fiscalização e Posturas na tarefa de fiscalização às casas e no cumprimento das exigências legais para o funcionamento desses estabelecimentos.

Ascom/CMCG


Nenhum comentário:

Postar um comentário