terça-feira, 16 de abril de 2013

“Meninas de Guarus”: Audiência pública no dia 17 de maio




O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, Marcelo Freixo (PSOL), entrou em contato neste tarde com o deputado estadual Roberto Henriques (PSD) e informou que está marcada para o dia 17 de maio, às 14h, em Campos, a audiência pública do caso “Meninas de Guarus”. Após a ligação de Freixo, Henriques solicitou ao presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB), que a audiência aconteça no Legislativo goitacá.
O requerimento do deputado Roberto Henriques solicitando a Audiência Pública em Campos foi aprovado em dezembro do ano passado. Devido ao recesso da Alerj, eleição e instauração das Comissões Permanentes da Casa, Henriques enviou, no dia 27 de março, um ofício ao presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Alerj, Marcelo Freixo, pedindo urgência na definição da data. “Há muito tempo me instiga o caso das Meninas de Guarus. O que quero como parlamentar, e como cidadão, é ver esse caso esclarecido”, acrescenta Henriques.
Para Roberto Henriques a sociedade precisa de uma resposta urgente sobre o caso. “Existe o caso? Existia uma rede de pedofilia em Campos? Estou como parlamentar, igual a sociedade de Campos: boiando”, disse.
 
Atualização às 15h40 — Entre as denúncias de pedofilia e extorsão envolvendo o caso conhecido como “Meninas de Guarus”, a partir de uma rede de prostituição de menores trazida a público pela Folha desde 7 junho de 2009 (aqui), Roberto Henriques quer chegar à verdade, nem que para isso tenha que solicitar a abertura de uma CPI sobre o caso na Alerj. Mais informações sobre o caso “Meninas de Guarus”, com direito a uma entrevista com o promotor Leandro Manhães, no blog “Opiniões”

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário