segunda-feira, 9 de julho de 2012

‘Câmara Cultural’ com exposição de fotos sobre Atafona


Projeto desenvolvido pela Câmara de SJB acontecerá durante o recesso parlamentar






Neste mês de julho, a população de São João da Barra terá a chance de apreciar mais uma exposição de fotografias que realçam as belezas do Pontal de Atafona. Trata-se do projeto “Câmara Cultural”, que chega a sua segunda edição – desta vez, com o talento do fotógrafo Marco Araújo. A mostra, em cartaz no plenário, pode ser apreciada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada franca, até o dia 30.  

O fotógrafo mora no Rio de Janeiro, mas visita Atafona todos os meses – e aproveita para ampliar o seu acervo de aproximadamente três mil cliques só do balneário. “Fotografo há mais de 30 anos e venho a Atafona de 20 em 20 dias, pois sou apaixonado por esse lugar. A primeira coisa que eu faço quando chego é fotografar o pôr-do-sol”, diz.

Os registros são feitos em cores, mas na hora de revelar, ele prefere o preto e branco. “É uma opção minha; gosto muito desse efeito preto e branco. Estou extremamente orgulhoso em participar dessa mostra porque a fotografia é um lazer que eu tenho desde os 17 anos, e ser reconhecido por seu lazer me dá um prazer muito grande”, comenta.

Seu reconhecimento já atravessou fronteiras. No período de 8 a 29 de agosto, marco assinará a exposição individual “Olhares do Brasil”, na Cidade do Porto, em Portugal.
 
Ascom/SJB 






Nenhum comentário:

Postar um comentário