segunda-feira, 2 de abril de 2012

Legislativo ressalta a importância do Comudes no município

Foto: Ronaldo Coelho

Foto
Membro e represante do legislativo, o vereador Nelson Nahim, participou da 11ª reunião ordinária do Comudes


Na 11ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes), presidida pelo vice-Prefeito, Doutor Chicão e que contou com a presença do presidente do Legislativo, Nelson Nahim e demais autoridades e conselheiros, realizado nesta segunda-feira (02) no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos, foi discutido o tema “1º ano do Comudes: 01 ano de conquistas”. Um vídeo da retrospectiva do primeiro ano do conselho foi mostrado ao público presente.

Aberto às questões relacionadas à promoção integrada das forças humanas e materiais do município, o Comudes tem por objetivo a promoção do desenvolvimento local, harmônico e sustentado, através da integração das ações do Poder Público com as organizações privadas, as entidades da sociedade civil organizada e os cidadãos, visando a melhoria da qualidade de vida da população, a distribuição harmônica e equilibrada da economia e a preservação do meio ambiente.


“A importância desse encontro todo mês é promover a participação de todos os segmentos da sociedade local, organizados ou não, para discussão dos problemas e na identificação das potencialidades, que visem o desenvolvimento econômico e social do município”, ressaltou Nelson Nahim.


Durante a reunião foram apresentados os cronogramas de visitas à Vital Engenharia Ambiental S/A e a Concessionária Águas do Paraíba. Os conselheiros interessados poderão se inscrever na Secretaria Executiva do Comudes. Também foram feitas substituições do presidente da Comissão de Campanha e de conselheiros da Universidade Federal Fluminense (UFF) e dos Conselhos Municipais de Assistência Social, de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Saúde.


Foi discutida, ainda, a renovação de um terço dos membros do Comudes, conforme consta no estatuto. Será realizado um levantamento dos membros que mais faltaram às reuniões anteriores e estes poderão participar das próximas reuniões, mas não terão direito ao voto, assim como a escolha das instituições que solicitaram assento ao Comudes. O próximo encontro está marcado para o dia 30 de abril, no mesmo local.

Fonte: www.camaracampos.rj.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário