quarta-feira, 4 de abril de 2012

FEC participa da primeira Tribuna Livre do mês de abril


Foto; Ronaldo Coelho
Foto
O presidente em exercício da FEC, Maycon Maciel Pinto, utilizou a primeira tribuna livre do mês


 

Estudantes compareceram a sessão nesta terça-feira (03) para reivindicar seus direitos 



Durante a sessão ordinária desta terça-feira (03), foi realizada a primeira Tribuna Livre do mês de abril com a presença de estudantes para ouvir o presidente em exercício da Federação dos Estudantes de Campos (FEC), Maycon Maciel Pinto. Ele criticou as empresas de ônibus São João e Conquistense que não estão pegando os alunos da Escola Estadual João Barcelos Martins nos pontos de ônibus.

Ele sugeriu aos vereadores que seja feita uma reunião com a Comissão de Transportes da Câmara junto com a Empresa Municipal de Transportes (EMUT) para que providências sejam tomadas. “Os motoristas de ônibus só aceitam os estudantes que tenham o Cartão Rio Card, só que a escola não recebeu ainda os cartões. Além disso, o cartão só dá direito de usá-lo duas vezes por dia e nós temos estudantes que moram em Guarus, Farol, Goitacazes e muitas outras localidades, necessitando do uso do cartão quatro vezes por dia”.


Outra reclamação dos estudantes foi em relação aos micros ônibus que os empresários colocam nos horários de maior movimento. E quando vem o ônibus grande está tão cheio que não dá para os estudantes entrarem.

O presidente do Legislativo, Nelson Nahim pediu a participação da Comissão de transportes, composta pelos vereadores Jorge Magal, Abdu Neme e Jorginho Pé no Chão, que agendem uma reunião com o presidente da EMUT, Paulo Mósso, para resolver o problema com os proprietários das empresas São João e Conquistente. Além de Nahim, a vereadora Odisséia também se propôs a participar da reunião.

Para participar da Tribuna Livre e fazer uso do plenário, os interessados devem se inscrever na assessoria de plenário da Câmara. A Tribuna acontece sempre na primeira terça-feira de cada mês.O tema é livre e as entidades poderão usar o plenário para falar aos vereadores, público presente e telespectadores pelo canal 20 da Viacabo (TV LITORAL) e, simultaneamente, pela internet, através do site www.camaracampos.rj.gov.br.

Sessão – Começaram a tramitar na Câmara Municipal projeto do vereador Jorge Ribeiro Rangel que dispõe sobre a retirada de veículos abandonados, carcaças e/ ou sucatas nas vias públicas do Município e do Gabinete da Prefeita que dispõe sobre a criação do regime Especial de Direito Administrativo – REDA, para contratação temporária de pessoal por tempo determinado para atender interesse público.

Na Ordem do Dia foram votados três projetos; O primeiro do presidente Nelson Nahim que concede o Titulo de Cidadão Campista a Jorge Luiz Machado Garcia e os outros dois do Gabinete da Prefeita que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Trabalho e Geração de Renda e o que altera as Leis 6.786 de 25 de junho de 1999 e 8.217 de 24 de março de 2011.

Por Márcia Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário