quarta-feira, 11 de abril de 2012

AIC: abertas inscrições para eleição da diretoria


 (Foto: Arquivo)
Prestes a completar 83 anos de fundação, a Associação de Imprensa Campista (AIC) iniciou o processo eleitoral para a escolha de sua nova diretoria, para o triênio 2012/2015. Atualmente, o presidente é o professor Orávio de Campos Soares (foto). Segundo o vice-presidente da entidade, Vitor Menezes, o prazo de inscrição das chapas segue até o dia 17 deste mês. Os interessados devem se dirigir à sede da AIC (Rua Tenente Coronel Cardoso, Centro, Campos), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

No período entre 17 e 20 de abril será feita a análise de pedidos de impugnações. “As chapas terão seus pedidos de inscrição deferidos ou não até o dia 24 deste mês”, informou Vitor. A campanha eleitoral acontecerá de 25 de abril a 14 de junho. A eleição está marcada para o dia 15 de junho, das 8h às 17h, com início da apuração logo em seguida.

– A chapa vencedora será proclamada imediatamente após o término da apuração – ressaltou o vice-presidente, acrescentando que a posse da nova diretoria será no dia 17 de julho. A Comissão Eleitoral, eleita em assembleia geral, no último dia 05, é formada pelos sócios: Aloísio Cristiano Di Donato, Vitor Cesar Ferreira da Silva e Sofia Vecce Lessa.

AIC – A Associação de Imprensa Campista foi fundada em 17 de junho de 1929 por um grupo de jornalistas e intelectuais da época, dentre eles, Alcides Carlos Maciel, Silvio Pélico Fontoura, Gastão Machado, Godofredo Nascentes Tinoco, Otacílio Ramalho. Até obter a sede própria, o grupo se reuniu em vários espaços. Entre a década de 50 e 60, a prefeitura doou o terreno e, com a ajuda da comunidade campista, a AIC ergueu a sua sede.

Fonte: Campos 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário