sexta-feira, 27 de abril de 2012

Câmara Municipal de Campos abre inscrições para Audiência Pública da LDO



Foto Ronaldo Coelho
Estão abertas as inscrições para a Audiência Pública da Câmara Municipal de Campos para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2013, que será realizada no próximo dia 15 de maio, a partir das 9h, no Plenário Álvaro Lopes Vidal. As inscrições podem ser feitas das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira (exceto dia 1º de maio, terça-feira, feriado nacional do Dia do Trabalhador), na Assessoria de Plenário e Comissões da Câmara Municipal de Campos, na Avenida Alberto Torres, 334, Centro.

Segundo o presidente do Legislativo, o vereador Nelson Nahim (PPL), somente poderão se inscrever as pessoas que comparecerem no setor responsável com identidade, CPF e cópias registradas das atas da fundação da entidade e da eleição da atual diretoria.

No impedimento do responsável pela entidade, no período de inscrição e da Audiência Pública, ele deverá enviar ofício, com identidade e CPF, da pessoa a ser autorizada. Podem se inscrever Lions, Lojas Maçônicas, Rotarys, associações de bairros e toda sociedade organizada.

A LDO é uma lei elaborada pelo Poder Executivo (prefeitura) que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. O presidente explica que o controle social do erário (dinheiro público) é peça básica da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que, para tanto, estabelece intensa agenda de debate popular e de publicidade das contas. “Necessário se faz à realização de audiências públicas para debater o cumprimento das metas orçamentárias e patrimoniais do Executivo”, concluiu Nahim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário