quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O dia que dá tudo errado em sua vida.


Márcia Lemos
Jornalista
(22) 9927 3299

A Vivo está uma porcaria mesmo. Ontem à noite fiquei duas horas ligando para saber por que o meu outro celular não estava funcionando. Só aparece a mensagem: “SIM INATIVO”, “SIM SEM SERVIÇO”, APENAS CHAMADA DE EMERGÊNCIA. Liguei dez vezes e explicava a atendente o problema, elas falam que iam passar para a equipe técnica, me deixava plantada o tempo todo, ouvindo a musiquinha chata e caia a ligação.  Hoje, fui a Vivo pessoalmente, em frente à Igreja Boa Morte, e a moça disse que o serviço está inoperante desde quinta-feira. É mole!

Meu outro celular foi roubado na sexta-feira, quando fui para Atafona. O carro começou a esquentar em Martins Laje e chamei o mecânico. Ele colocou água (Já tinha colocado nos posto) e mandou seguir viagem. Mas lá na frente tive que parar novamente. Esperava o carro  esfriar e prosseguia. Parei no posto de Barcelos, em Caetá, mas foi em Degredo que o pior aconteceu. O rapaz que vende abacaxi e melancia no caminhão em frente o posto se mostrou disposto a ajudar. Foi até o posto, pegou água, sentou no carro e parecia ser uma pessoa honesta.

Segui viagem depois de ficar ali para meia hora. Parei em Cajueiro para comprar castanha e deixar o carro esfriar e percebi que o meu celular não estava no banco do carona. Eu usei ele pela última vez, em frente o sítio de Ary Pessanha. Portanto o sumiço foi em Degredo. Retornei em Degredo e falei com o rapaz da melancia e ele disse que não viu nada. Tinha dois patrulheiros no local, falei com um deles, mas como eu não vi nada, ele disse que não podia fazer nada. Somente o rapaz das melancias e um senhor de idade sentaram no carro.

Fiquei arrasada, pois todos os meus contatos estavam lá. Tudo estava dando errado naquele dia. No outro dia, bem cedo, mandei uma mensagem para o meu próprio celular e pedi pelo amor de Deus que o devolvesse, pois precisava da minha agenda. Prometi R$ 200,00 se ele me entregasse. Meia hora depois o meu celular toca e do outro lado da linha um rapaz usando o meu cel. Ele disse que ia devolver e que ia deixar com o rapaz das melancias. Para eu ir sozinha e de ônibus e levar o dinheiro. Meu sobrinho está se formando PM e não aceitou isso. Fomos a Delegacia e o inspetor disse que ele poderia usar a carteira dele de policial e registrar o fraga.

Fiquei escondida esperando passar um ônibus e fingi que tinha descido dele e fui logo perguntando: “Meu celular está com você?”. O rapaz das melancia disse que estava e que foi um homem velhinho, de bicicleta que tinha deixado com ele. Abri a bolsa fingindo que ia pegar o dinheiro e dei um toque para o meu sobrinho. O rapaz das melancias retirou o chip debaixo do abacaxi e me entregou e perguntei: Cadê o celular? Foi na hora que o meu sobrinho chegou e mostrou a carteira de policial. Nervoso, o vendedor disse que o celular não estava com ele e que não tinha nada com isso. Perto do vendedor estavam dois rapazes que ficaram lá o tempo inteiro, observando tudo. Meu sobrinho quis evitar confusão e fomos embora.

Liguei para um amigo meu, patrulheiro e relatei o fato. Ele ficou de tomar providências, mas hoje quando passei pelo local de ônibus, pois meu carro está em Atafona precisando ser rebocado, o caminhão não estava mais no local. É difícil acreditar como existe tanta gente ruim nesse mundo. O cara trabalha no sol o dia inteiro, parecia ser uma pessoa honesta e teve coragem de me roubar, fingindo que estava me ajudando. Ele mandou meu sobrinho procurar no caminhão inteiro e disse que “tinha dinheiro para comprar dez merdas de célular”. Isso significa que o celular não estava lá. Podia estar com um dos rapazes que estava lá. Estou com raiva de mim de não ter chamado uma viatura na hora. Perdi meu celular sabendo quem roubou. Isso é muito triste.

Mas, não sou apegada a coisa material. Deus está no controle de tudo. Não espero conseguir meu celular de volta. Deus se encarregará do destino dele. Para completar, Comprei um cartão de R$ 25,00 e coloquei no meu outro celular. Estava funcionando direitinho. De repente parou de funcionar, com mensagem de inativo. Esse carnaval não deu nada certo na minha vida. Minhas coisas e o meu carro ficaram em Atafona. Mas, ninguém quer rebocá-lo com medo da PRF. Meu mecânico disse que só pode ir lá na segunda-feira, mas eu vou estar trabalhando, minha filha estudando. Preciso trazer o cachorro. Tudo errado, Meu Deus!
Vamos torcer para que amanhã eu consiga rebocá-lo.

Para cada ligação que fiz para VIVO recebi um protocolo:

2013 1366325325
2013 1366324355
2013 1366307911
2013 1366294409
2013 1366111591
2013 1366106915
2013 1366106915
2013 1366091664
2013 1366086127
2013 1366086127
2013 1366087729

Nenhum comentário:

Postar um comentário