terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mudança na LOM e presença de Rosinha na primeira sessão do Legislativo.


A primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores de Campos foi realizada com a criação de um Grupo de Trabalho para mudar a Lei Orgânica do Município –LOM- que, segundo o presidente do Legislativo, Edson Batista, está ultrapassada, pois têm mais de 20 anos. A Prefeita Rosinha esteve presente à sessão e após fazer um pequeno balanço do seu governo, entregou um ofício ao presidente falando da necessidade de atualização, revisão e aprimoramento da LOM e participação da sociedade junto aos Poderes Legislativo e Executivo na criação desse Grupo para que a nova Lei Orgânica expresse a nova realidade econômica, política, social e cultural de Campos. O Grupo será presidido pelo vereador Jorge Rangel e terá como membros os vereadores Mauro Silva, Albertinho, Fábio Ribeiro e Paulo Hirano.
 Edson Batista
 
Na abertura da sessão o presidente Edson Batista, comunicou a todos que a TV Câmara Campos – Canal 152 a partir desta terça-feira (19-02), passará a transmitir ao vivo todas as sessões do Legislativo. Participaram da sessão, que durou cerca de 40 minutos, vários secretários municipais, os 25 vereadores eleitos, assessores e representantes da sociedade civil. A Prefeita Rosinha foi muito aplaudida pelo público presente.
 Rosinha faz um pequeno balanço de sua administração

 Rosinha falou da harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo. É fundamental, disse ela, nesse momento, onde a cidade vive grandes expectativas e ameaças externas, que mesmo “aqueles que têm posições diferentes entendam que Campos precisa da união, do nosso trabalho em conjunto, de todas as nossas energias, para que a terra que amamos possa ser cada dia melhor. Campos está crescendo numa velocidade nuca sentida. Surgem novos estabelecimentos, empresas, serviços, novos prédios residenciais e até mesmo novos bairros. Com esse crescimento surgem novas necessidades e anseios. Por estou aqui hoje para unirmos forças e responder aos anseios de nossa população” disse Rosinha.

Jorge Rangel presidirá o Grupo


                   Rosinha recebe flores da presidência da Câmara



 O Plenário ficou lotado e as cadeiras da imprensa foram "invadidas". Esse primeiro, parece que se chama "Martelinho de Ouro" disse que é da imprensa porque tem facebook. Ranulfo Vidigal e João Vicente Alvarenga disseram que tem Blog. O afro, ao lado de Bastos, é amigo de Avelino Ferreira. Ouvi cada justificativa. Teve um que disse que para ser jornalista não precisa de diploma. Para não criar polêmica fiquei em pé e levei na esportiva.


Rosinha se emociona com a homenagem
A prefeita convidou os vereadores, independente do seu posicionamento partidário ou ideológico e público presente, para no dia 25 de março, compareçam ao Trianon para uma prestação de contas que ela fará do seu primeiro mandato. “As dificuldades sempre existiram, mas elas nunca impediram que sonhos se transformassem em realidade. Nossos desafios são enormes, mas, a fé que nos move é maior. Desejo a vocês um excelente ano de trabalho”, finalizou Rosinha.
Nenhum vereador fez uso da palavra.

 Abaixo o ofício que Rosinha entregou a Edson Batista.



Fotos e reportagem de Márcia Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário