quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

APROVADA SEMANA DE COMBATE AO BULLYING E CYBERBULLYING NAS ESCOLAS











A primeira semana do mês de abril será dedicada, anualmente, ao combate ao bullying e ao cyberbullying nas escolas públicas e privadas do estado do Rio. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (05/02), o projeto de lei 355-A/11, que cria a semana temática – cujo período foi escolhido em homenagem às vitimas da chacina ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, na cidade do Rio. 

A “Semana de combate ao bullying e ao cyberbullying” incluirá estudos, palestras e outras atividades informativas sobre a prática da violência física, verbal e psicológica exercidas por colegas no ambiente escolar ou na Internet, e poderá ser coordenada pela secretaria de Estado de Educação. “O bullying, apesar de ser um termo da língua inglesa, ultrapassa fronteiras para violentar silenciosamente milhares de crianças em nosso país. 

Trata-se de uma violência que não se enquadra como 'lesão corporal', pois fere a 'alma' de nossos jovens, reduzindo sua autoestima e criando bloqueios de ordem psicológica que vão acompanhá-los por toda a vida”, avalia o autor da proposta, deputado Átila Nunes (PSL). O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário