sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Shampoo da linha Avon Care Hidratante estão sendo recolhidos





Mais de 500 frascos do xampu deverão ser recolhidos pela Avon Foto: Divulgação
Mais de 500 frascos do xampu deverão ser recolhidos pela AvonDIVULGAÇÃO
RIO — Mais de 500 frascos de shampoo da linha Avon Care Hidratante em embalagem de um litro, fabricados em 13 de novembro deste ano e validade até 2015, começaram a ser recolhidos do mercado brasileiro pela empresa. A Avon informou que 236 frascos já tinham sido entregues pelas revendedoras da marca até a noite desta quinta-feira.
O produto, segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, que protocolou o recall,agrava qualquer eventual quadro infeccioso em pessoas com sistema imunológico debilitado. A secretaria informou que a Avon iniciou no dia 1º de dezembro, a campanha só divulgada agora.
De acordo com comunicado da Avon Cosméticos Ltda enviado à Senacon, o problema que originou a campanha de recall, que abrange 558 unidades do produto e envolve o lote LP 3182, pode trazer riscos à saúde e à segurança. “Trata-se da bactéria Pseudomonas aeruginosa, que, uma vez em contato com a pele ou olhos de consumidores com sistema imunológico debilitado ou que já possuam qualquer ferida ou inflamação em sua pele ou olhos, tem o potencial de causar ou agravar qualquer eventual quadro infeccioso”.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC), lembra a Senacon, determina que é dever do fornecedor fazer o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa pelo 0800 708 28 66, que atende das 8h às 20h, ou pelo site www.avon.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento estão também disponíveis no site do Ministério da Justiça.
Avon divulga comunicado sobre o recall
"Como medida de precaução e reafirmando o compromisso com a satisfação e o respeito aos seus consumidores, a Avon Cosméticos está voluntariamente recolhendo 558 unidades do Shampoo Avon Care Hidratante 1 litro do lote LP 3182, com data de fabricação de 13/11/2012 e validade até novembro de 2015.
Ao concluir os testes microbiológicos de qualidade, por amostragem, foi constatado pelo rigoroso controle de qualidade da empresa que tal lote apresentava contagem microbiológica acima dos limites de controle estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), por meio da Resolução 481/99.
Embora a probabilidade de qualquer impacto na segurança do produto e de seu usuário seja baixa, recomendamos a interrupção do uso desse produto e informamos que realizaremos sua substituição e também entregaremos um produto adicional, sem qualquer custo ao consumidor.
Nós já identificamos e contatamos a maioria das revendedoras que compraram as 558 unidades e nosso time de vendas está agora recolhendo e substituindo o produto. Além de falar com as revendedoras Avon, os consumidores podem também entrar em contato com o Call Center Avon pelo telefone 0800 708 2866 ou via email através da seção ‘Fale Conosco” no site www.avon.com.br para a substituição do produto ou informações adicionais.
A prioridade número um da Avon é assegurar a segurança e eficácia de nossos produtos. Como uma das marcas mais confiáveis do mundo há 126 anos, a segurança dos produtos é uma marca do compromisso da Avon com seus consumidores. Nossa decisão de proativamente recolher este produto está baseada nesse compromisso."

Fonte: O globo      http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/avon-faz-recall-de-xampu-devido-bacteria-que-pode-causar-infeccao-6958509#ixzz2EKFKLE3j 

Um comentário: