terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Câmara completa 360 anos e realiza Sessão Solene






































A passagem dos 360 anos da Câmara Municipal de Campos foi marcada com uma linda Sessão Solene na noite desta segunda-feira (10). Aproximadamente 90 pessoas foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados ao Município. A Mesa foi composta pelo presidente da Casa, Nelson Nahim, pelo vice, Rogério Matoso, o primeiro secretário, Altamir Bárbara, o Bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paz e o vice-prefeito, Dr. Chicão. O cerimonial ficou por conta de Vilmar Rangel. Na abertura da solenidade foram cantados os Hinos Nacional e o de Campos.

Vários jornalistas e radialistas foram homenageados, por iniciativa do vereadores Nelson Nahim, que homenageou o assessor de imprensa da Câmara, Fabrício Cabral, e por Jorge Magal que homenageou os jornalistas Adelfran Lacerda e Gerson Caldas. Leonardo Ferreira do Portal OZK, Fabiano Venâncio do Site Campos 24 Horas e Whashington Luiz, do Blog Momento Verdadeiro, foram representados pela jornalista Márcia Lemos. Os colunistas Ricardo Silva e Tânia Borges também foram homenageados por Jorge Magal. Já a vereadora Ilsan Viana homenageou os jornalistas Luiz Costa, João Noronha e a Plena Editora Gráfica (Folha da Manhã). Eles justificaram as homenagens pelo “grande papel” que a imprensa desempenha ao prestar informações à sociedade e na divulgação do município.

Com a Comenda Dr. Paulo Pinto dedicado aos advogados, foram homenageados o ex-Procurador da Prefeitura, Francisco de Assis Pessanha Filho, Dr. Cláudio Andrade e Jorge Delani Barroso. Com a Comenda de Cidadania Campista, foram homenageados o Bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, o padre Murialdo Gasparet e o aposentado Maurílio Silvério Rodrigues, que completou 100 anos, pai de Getúlio Rodrigues, presidente da Associação Comercial e Industrial (Acic).

Já com a Comenda ordem do Mérito José Cândido de Carvalho foram homenageados Vilmar Ferreira Rangel e Vilmar Brum. Entre os homenageados com a Ordem Municipal do Mérito; o professor e ecologista Aristides Arthur Soffiati Netto; o empresário Jayme Cezar Siqueira, o médico Nélio Artiles Freitas e o presidente da Codemca, Jivago Vieira Faria.

Também foram homenageados os radialistas Cacau Borges, João Oliveira (representado pelo seu filho) e Rone Pereira (in memorian); o presidente do Centro de Cultura Musical de Campos, Jony William; as professoras Diva Goulart (in memorian), Irmã Suraya Benjamin Chaloub e Elizabeth Landim; o médico Maron El Kik; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Campos, José Carlos da Silva Eulálio, o tesoureiro da Câmara, Selmo José Azevedo de Souza e a contadora Gilce Maria de Almeida Cruz e o professor de Libras, Reginaldo Ferreira da Silva.

Para o presidente da Câmara, Nelson Nahim, a legislatura que se encerra nesta quarta-feira (12) foi bastante positiva. “Estamos preparando um balanço de tudo que foi feito em nossa administração para enviarmos a imprensa. A nossa Câmara Municipal completa hoje 360 anos, portanto, ela existe desde a formação de Campos enquanto cidade. Sua importância é fundamental para fazer com que as coisas aconteçam em nosso município”, disse.









Fotos e reportagem de Márcia Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário