sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Câmara de SJB aprova projeto de lei que institui o hino oficial do município - Confira a letra do Hino


A Câmara de São João da Barra (SJB) aprovou na sessão desta quinta-feira (6), o projeto de lei nº 006, que cria o Hino Oficial do Município, instituído como símbolo municipal. Os autores da matéria são os vereadores, Alexandre Rosa Gomes, vice-presidente do legislativo, e José Amaro Martins de Souza (Neco). A letra e a melodia foram compostas pela professora e maestrina, Elza Maria Cajueiro Melo, em homenagem aos 150 anos da cidade. Desde a sua composição, o hino vem sendo executado por diversos segmentos do município de forma extra-oficial, não sendo rejeitado pela população, motivo que levou os dois edis a propor sua oficialização. 

Também foi aprovado nesta quinta, o projeto de lei nº 007/12, do vereador Domingos Vieira, que dispõe sobre a democratização ao acesso às informações dos poderes Executivo e Legislativo do município. O objetivo é permitir que os cidadãos – por meio do uso de computadores instalados em órgãos públicos – tenham acesso a informações como: orçamento, compras, quantidade de funcionários, nomeações, pautas das sessões legislativas, comparecimento dos vereadores, arrecadação e utilização dos impostos, salários do prefeito, vereadores, secretários, ocupantes de cargos comissionados e de todos os funcionários dos dois poderes.

A sessão desta quinta-feira, contou ainda com a leitura e encaminhamento às comissões, da última emenda ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), proposta pelo vereador Domingos Vieira, que pede para ser aditivado ao artigo 7º da LOA, a construção de uma unidade de saúde na localidade de Chapéu de Sol.
Por meio da indicação nº 107/12, o vereador Aluízio Siqueira solicitou à Prefeitura, a colocação de faixas de sinalização horizontal para pedrestes em pontos estratégicos das principais vias públicas do municipio. Ainda na sessão, o edil Jonas Gomes de Oliveira pediu um minuto de silêncio pelo falecimento do arquiteto Oscar Niemayer. Também foi aprovado o projeto de resolução 039/12, do vereador Aluizio, denominando de Dr. Pedro Otávio Enes Barreto, o Centro de Emergência Municipal 24 horas, localizado na BR-356.

Autora do hino - Elza Cajueiro  Melo estuda música desde a infância; tem mestrado em Artes e Música e curso de regência feito nos Estados Unidos. Durante mais de 15 anos, exerceu o cargo de maestrina titular da banda sinfônica Amédio Venâncio da Costa, de SJB. A professora integra o quadro de servidores efetivos da Prefeitura de SJB, exercendo suas atividades na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa. Em seu currículo, ostenta diversas composições e arranjos para coral, orquestra e banda sinfônica.




Hino oficial de S.J.B.


Letra e música: Maestrina Elza Cajueiro Melo


São João da Barra é minha terra
De céu azul, beleza e mar
Suas praias, seu povo alegre
Sua história de orgulho sem par
Tradição. talento, cultura
Têm nesta cidade o seu lugar
São João da Barra é progresso
São João da Barra é amor
Com trabalho faz seu sucesso
Da união faz seu clamor

Quem de fora pode ver
Que aqui a vida é prazer
Nossas praças crianças brincando
Nossas Bandas nas ruas tocando
Com a fé do povo unindo gerações
Deus nos ilumina os corações

São João da Barra é progresso
São João da Barra é amor
Com trabalho faz seu sucesso
Da união faz seu clamor
Com o trabalho faz seu sucesso
Da união faz seu clamor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário