domingo, 9 de dezembro de 2012

Lançamento de livro na Câmara de SJB



Visando dar continuidade ao projeto Câmara Cultural, o plenário do legislativo sanjoanense será palco do lançamento do livro “A Economia Norte Fluminense” do escritor Alcimar das Chagas Ribeiro. O evento acontece na próxima quarta-feira (12), às 19h com entrada franca.

O livro aborda um estudo da conjuntura econômica recente de nove municípios da região, focando temas como emprego, nível de riqueza, setor financeiro, agricultura, comércio e industria e gestão orçamentária.

O livro teve seu lançamento em Campos dos Goytacazes na noite do dia 1º de dezembro durante a 7ª Bienal no espaço Jorge Amado. Segundo o autor o objetivo do livro é desenvolver as perspectivas da região.

- A ideia é gerar informação que venha facilitar o processo de decisão tanto para as empresas, como para os governos da região – confirmou o autor.

Para o presidente da Câmara de São João da Barra Gerson Crispim é uma ótima oportunidade para que políticos da região, assim como a população possa avaliar o desempenho econômico dos municípios tirando dos indicadores lições valiosas.

- O professor Alcimar traz um estudo minucioso e importante não só para a população que cobra dos gestores, como para os políticos que poderão utilizar esses dados para melhorarem a atuação em seus municípios e consequentemente fazermos a região crescer economicamente. A Câmara como casa do povo está aberta a essa discussão e é muito satisfatório poder sediar o lançamento de um trabalho como este em São João da Barra – Disse Gerson Crispim (Gersinho).

 

Alcimar das Chagas Ribeiro – É escritor e engenheiro pós-graduado em engenharia econômica. Economista é mestre e doutor em engenharia de produção e professor da UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense.

 Fonte: Ascom/SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário