terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeitura garante que as agências dos Correios continuarão em funcionamento em Campos



No último dia 27, os serviços haviam sido suspensos em 24 agências comunitárias
Em reunião na tarde desta segunda-feira (02), o secretário de Governo, Alexandre Bastos, informou aos funcionários das 24 Agências Comunitárias dos Correios (AGCs) que a Prefeitura de Campos retomará o funcionamento das unidades. As agências suprem as demandas de distritos e localidades afastadas da área central, como Morangaba, Santa Maria e Farol de São Thomé.
Na última semana, o assunto veio à tona e ganhou grande repercussão após o anúncio do fechamento de 24 postos de agências comunitárias do município. Na ocasião, a assessoria dos Correios alegou que tentou negociar a permanência dos serviços, mas a Prefeitura não quis renovar o contrato. A assessoria do governo justificou ausência de meio legal para manter o funcionamento dos postos e contingenciamento das finanças. A interrupção dos serviços acontece em meio ao processo de privatização da estatal prevista pelo Governo Jair Bolsonaro.
Na reunião desta segunda-feira (2), o secretário de Governo afirmou que através de uma determinação do Prefeito Rafael Diniz, encontrou um caminho para assumir as agências, mesmo com toda dificuldade financeira que o município atravessa. Ele afirmou ainda que no último dia 27, foi necessária a suspensão dos serviços por não haver ainda certezas dentro dos meios legais para a manutenção.
“Não podíamos criar expectativas sem a certeza de que poderíamos cumprir nossa palavra. Agora, com uma definição dentro da legalidade, podemos, felizmente, dar essa boa notícia aos funcionários e a população”, disse Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário