quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Em Campos, tudo pronto para o Desfile Cívico-Militar da Independência do Brasil



Evento no próximo sábado (7 de Setembro), no Cepop, terá início às 8h. Este ano, a celebração tem como tema “Educação Que Transforma”.

A comissão organizadora em Campos do Desfile Cívico e Militar pelos 197 anos da Independência do Brasil definiu a programação do evento, que acontece neste sábado, 7 de setembro, a partir das 8h, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A celebração terá como tema “Educação Que Transforma”. O desfile acontece também em Tocos, no dia 14 e em Farol de São Thomé, no dia 15.

O desfile no Cepop terá a participação de 16 escolas e 19 bandas e fanfarras, além de entidades da sociedade civil organizada, instituições militares e assistenciais e órgãos da prefeitura. A solenidade de abertura acontece às 8h, com hasteamento da Bandeira Nacional e Revista à Tropa. 

Em seguida, a 2ª Companhia de Infantaria (Exército de Campos) dará início aos desfiles. Também desfilam no primeiro bloco: 8º Batalhão de Polícia Militar, 5º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), Grupo de Resgate Voluntário, Guarda Civil Municipal (GCM) e pela primeira vez, bombeiros civis.  

A programação foi traçada a partir de reuniões realizadas pela Secretaria Municipal de Governo. 

- Preparamos tudo com muito carinho para que tenhamos um desfile organizado e que deixe de reflexão para todos do quanto é importante a educação. A educação que transforma, abre novos horizontes e que torna as pessoas independentes - disse a subsecretária de Governo, Daniela Tinoco.

O Moto Clube de Campos, Superintendência de Envelhecimento Saudável e Ativo, Coesa, Fundação Municipal de Esportes – com as instituições parceiras Apae, Apape e Apoe -, e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) desfilam após os militares.

A primeira unidade escolar a participar será a Escola Municipal Maria Lúcia. Depois, participam, nesta ordem: E.M Dr Francisco Manoel Pereira Crespo, E.M Amaro Prata Tavares, E.M Olga Linhares, E.M José do Patrocínio, E.M Pequeno Jornaleiro, Centro Educacional do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar (Cemstiac), E.M. Wilmar Cava Barros, E.M. Marechal Arthur Costa e Silva, Cemei Parque Aurora, Colégio São Tarcísio, Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, Colégio Estadual (C.E) João Pessoa, C.E Nilo Peçanha, C.E Dr Thiers Cardoso, C.E 29 de Maio e por último a Força Jovem Universal (grupo social vinculado à Igreja Universal).

O Desfile Cívico tem a realização da Smece, com apoio da Secretaria de Governo e Superintendência de Entretenimento e Lazer, e suporte da GCM, Secretaria Municipal de Saúde e Superintendência de Postura.

Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário