segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Lançada licitação para modernização do parque de iluminação pública de Campos



A concessão será por um período de 30 anos, ao valor estimado de R$ 662 milhões que serão investidos pela concessionária vencedora.



O Diário Oficial desta segunda-feira (2) traz Aviso de Licitação, na modalidade Concorrência, para Concessão administrativa (Parceria Público Privada - PPP) para modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura do Parque de Iluminação Pública de Campos. Como resultado, todos os cerca de 53 mil pontos de iluminação serão trocados por luminárias de LED ao longo dos próximos cinco anos após a concessão. De modo pioneiro, a Prefeitura de Campos enviará voluntariamente o edital ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

A concessão será por um período de 30 anos, ao valor estimado de R$ 662.054.723,00, que serão investidos pela concessionária vencedora. Esta concessionária, além de realizar a troca de 53 mil pontos de iluminação pública, também disponibilizará 10 mil pontos de tele gestão (controle remoto), iluminação artística em 33 fachadas de prédios históricos e monumentos, central de controle operacional, central de atendimento à população, ferramentas de gestão informatizadas. E, ainda, preparação da cidade para receber no futuro, se for de interesse da administração, tecnologias de smart cities (cidades inteligentes). 

A licitação está marcada para 21 de outubro de 2019, às 10h, ficando a realização do certame nesta data condicionada à deliberação do TCE. O Edital, na íntegra, está disponível para download através do site oficial da PMCG, a saber, https://campos.rj.gov.br/licitacoes ou poderá ser adquirido no Setor de Licitações, localizado na sede da Prefeitura Municipal de Campos, à Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, n° 47, Parque Santo Amaro.

- Com a Parceria Pública Privada de Iluminação Pública, a Prefeitura de Campos oferecerá ao cidadão um serviço com tecnologia de ponta, que já está sendo implantada em grandes cidades, como São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Em curto prazo, os investimentos através da PPP vão aumentar a segurança nas vias, prevenir crimes, valorizar os monumentos, prédios e as paisagens.  Em longo prazo, fomentar o comércio, o turismo, aumentar a qualidade de vida da população – afirma o superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário