quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Cerca de 5 mil animais já tomaram vacina antirrábica este ano, em Campos





Vacinação contra raiva
Vacinação contra raiva / Supcom










O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está ampliando postos permanentes para vacinação antirrábica, desde o meado de julho. O objetivo é atender ao máximo de bairros possíveis, dentro da quantidade de vacinas disponíveis. Cerca de 5 mil cães e gatos já foram vacinados este ano.
Para vacinar o seu animal, é muito simples. A partir do quarto mês e estando sadio, a dose pode ser aplicada. Além disso, eles não podem estar em tratamento ou com algum tipo de doença. A vacina é anual, ou seja, o animal que já foi vacinado neste ano, não precisa ser vacinado novamente.

A veterinária Francimara de Araújo Mariano, contou que no próximo sábado (14), vai ser realizada uma ação, incluindo 27 postos, para complementar as ações durante a semana. "A única maneira de prevenir a raiva, é através da vacinação. É importante que as pessoas levem os animais aos postos para a prevenção da doença". O sábado foi escolhido porque, dia de semana, muitas vezes, as pessoas trabalham e acabam não conseguindo levar os animais aos postos.
Confira os postos de vacinação:
Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), E. M. Sebastião Ribeiro (Novo Jockey), Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Nina Arueira (Penha), Educandário São José Operário, Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Faculdade Estácio de Sá, Pracinha do Turfe Clube (Próximo a Record), Universidade Salgado de Oliveira (Universo), UBS do Parque Aurora, UBS do IPS, Praça do Parque Imperial, Colégio Estadual Desembargador Álvaro Ferreira Da Silva Pinto (Donana), Escola Municipal Dom Otaviano (Ururaí), Campo de Futebol (União de Ururaí), UBS Jamil Ábido, sede do CCZ, Praça São Gonçalo, Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) 462 Nação Goitaca, UBS Félix Miranda, Igreja Batista (Parque Cidade Luz), UBS do Parque Alvorada, Lar Cristão, UBS de Custodópolis, Quadra do Parque Prazeres, UBS do Eldorado, Centro de Qualidade de Vida (CQV) do Parque Santa Rosa e a praça da Codin.
O horário de funcionamento é das 9h às 16h30.

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário