segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Centro de Referência da Mulher recebe 50 novos equipamentos


A unidade possui diversas especialidades, como cardiologia, mastologia, ginecologia, obstetrícia e outros, com média de 3 mil atendimentos por mês.



Mesmo em uma nova realidade de limitações financeiras, a Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem buscado parcerias para levar melhorias e um atendimento mais amplo à população. Na última semana, cerca de 50 novos equipamentos passaram a reforçar o Centro de Referência e Tratamento da Mulher. Em abril, o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme, esteve na unidade levantando as necessidades.
A verba para aquisição dos itens foi garantida através de emenda parlamentar. Foram entregues 9 aparelhos de ar-condicionado, além de fogão, geladeira, mesas, cadeiras, longarina, armários, guarda-arquivos e aparelhos de pressão. “Todas as salas foram equipadas. Os novos equipamentos vão oferecer ainda mais qualidade ao trabalho do Centro, beneficiando toda população”, destacou Abdu Neme.
O Centro de Referência e Tratamento da Mulher realiza uma média de 3 mil atendimentos por mês. A unidade possui diversas especialidades, como cardiologia, mastologia, ginecologia, obstetrícia, fisioterapia, odontologia, endocrinologia, psicologia e serviço social. Além das consultas, o Centro recebe pacientes para a realização de exames.
Melhorias – A Prefeitura de Campos tem realizado parcerias com os governos estadual e federal para garantir um melhor atendimento à população. Somente neste semestre, a Secretaria de Saúde já distribuiu novas mobílias para mais de 50 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Programas de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário